Brasileiras da patinação artística participam de torneios na Europa

Isadora Williams (Divulgação)

A equipe brasileira de patinação artística no gelo tem agenda cheia neste fim de semana, 11 e 12 de fevereiro. Isadora Williams, a atleta mais experiente do país, e Deborah Vale Bell, recém-integrada ao time nacional, participam de duas competições internacionais da modalidade. 

Isadora compete no Sophia Trophy, na Bulgária. O programa curto vai ser neste sábado, dia 11, a partir das 6h (horário de Brasília), e o programa longo acontece no domingo, às 5h. No total, doze competidoras estão inscritas na competição e a brasileira busca acertar os últimos ajustes em suas apresentações. 

Com a vaga garantida no Mundial de Patinação Artística no Gelo, na Finlândia, Isadora espera chegar à competição em sua melhor forma física e técnica. O objetivo é conseguir uma das 24 vagas olímpicas que serão distribuídas na disputa. 

Deborah, por sua vez, participa de sua primeira competição internacional na patinação artística no gelo. Sua estreia vai ser no Dragon Trophy, na Eslovênia, com programa curto no sábado, às 11h50 (horário de Brasília) e o programa longo no domingo, a partir das 11h. Além dela, doze atletas devem participar do torneio. 

Filha de pai inglês e mãe brasileira, ela é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora com a família na Inglaterra desde os noves anos de idade. Aos doze, começou a praticar a patinação artística no gelo e não parou mais. Atualmente, ela treina em Oxford sob orientação da treinadora Tamsin Sear-Watkins, campeã britânica de patinação em 2000. 

Deborah Bell (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.