Alemanha conquista três títulos na Copa do Mundo de Luge

Natalie Geisenberger comemora o pentacampeonato no Luge (Divulgação)

Como era de se esperar, os atletas da Alemanha dominaram mais uma temporada na Copa do Mundo de Luge em pista artificial. Neste fim de semana, na pista de PyeongChang (Coreia do Sul), o país europeu confirmou o título em três categorias diferentes com uma etapa de antecipação. 

Natalie Geisenberger, no feminino, nem precisou vencer sua prova. Ela ficou na segunda posição, atrás apenas da russa Tatyana Ivanova, vencedora com 1min33seg648 - Julia Taubitz, também alemã, completou o pódio. Com 882 pontos, Geisenberger não pode mais ser alcançada por Tatjana Huefner e conquistou o pentacampeonato da competição. 

Nas duplas, Toni Eggert e Sascha Benecken venceram a prova na futura pista dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 com 1min33seg581 e lideraram um pódio inteiramente alemão: os times Tobias Wendl/Tobias Arlt e Robin Geueke/David Gamm terminaram com a prata e o bronze. Na Copa do Mundo de Luge, Eggert e Benecken chegaram aos 1040 pontos, quase 200 de vantagem sobre Wendl/Arlt. É o segundo título da equipe. 

Por fim, o terceiro ouro da Alemanha foi conquistada na prova por equipe. O país obteve o tempo de 2min29seg119 e ficou à frente da seleção austríaca, prata, e da Letônia, bronze. Com três vitórias em cinco etapas, os alemães tem 431 pontos e confirmaram o decacampeonato! 

A única disputa em aberto é no masculino. Os líderes do ranking não tiveram um bom fim de semana em PyeongChang: a vitória ficou com o italiano Dominik Fischnaller, com 1min37seg229, à frente do alemão Andi Langenham, prata, e do canadense Samuel Edney, bronze. No ranking, contudo, o russo Roman Repilov tem uma mão na taça ao somar 745 pontos, contra 674 de seu compatriota Semen Pavlichenko e 663 do alemão Felix Loch. 

A última etapa da Copa do Mundo de Luge acontece no próximo fim de semana em Altenberg, na Alemanha, entre 25 e 26 de fevereiro. É a última competição da temporada para os atletas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.