Alemanha conquista dois ouros no Mundial de Bobsled e Skeleton

Francesco Friedrich conquistou o tetracampeonato nas duplas do bobsled (Divulgação)

Previsto para acontecer em Sochi, na Rússia, e levado à Königssee, Alemanha, no fim de 2016, o Mundial de Bobsled e Skeleton desta temporada começou neste fim de semana sem grandes problemas. Nesta primeira parte da competição a pista sediou as provas de bobsled feminino e masculino (duplas) e a disputa por equipes. 

Como era de se esperar, os atletas alemães aproveitaram o fator-casa e já assumem a primeira colocação do quadro de medalhas com dois triunfos neste fim de semana. Apenas no bobsled feminino o país não subiu ao pódio. Nesta disciplina a vitória foi das norte-americanas Elana Meyers-Taylor e Kehri Jones, com 3min24seg75. As canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz ficaram com a prata e as também norte-americanas Jamie Greubel-Poser e Aja Evans completaram o pódio. 

Na prova por equipes, por exemplo, o país dominou o pódio. O time formado pelos atletas de skeleton Axel Jungk e Jacqueline Loelling e pelos trenós de Mariama Jamanka e Johannes Lochner conquistaram o título com 3min21seg84. A segunda equipe alemã ficou com o vice-campeonato e o "Time Internacional 3", composto por quatro atletas alemães, conquistou o bronze. 

Este foi o terceiro título consecutivo da Alemanha na prova por equipes e a sétima medalha dourada em nove edições. Apenas nas temporadas 2012 e 2013 o time dos Estados Unidos conseguiu quebrar essa hegemonia e subir no lugar mais alto do pódio. 

Por fim, no 2-man do bobsled, o alemão Francesco Friedrich mostrou porque é o principal nome desta categoria. Ao lado de Thorsten Margis, ele conseguiu o tempo total de 3min16seg71 e conquistou o tetracampeonato mundial nas duplas. Os canadenses Justin Kripps e Jesse Lumsden ficaram com a medalha de prata e os também alemães Johannes Lochner e Joshua Bluhm levaram o bronze. 

O Mundial de Bobsled e Skeleton retorna no próximo fim de semana, entre 24 e 26 de fevereiro, com mais três categorias: skeleton masculino e feminino e o 4-man no bobsled. Vale ressaltar que, diferentemente das etapas da Copa do Mundo, os atletas realizam quatro descidas ao invés de duas. 

Confira os melhores momentos da disputa por equipes no Mundial de Bobsled e Skeleton!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.