Alemanha é a campeã do Mundial de Bobsled e Skeleton

Trenó alemão dominou o Mundial de Bobsled e skeleton (Divulgação)

A Alemanha já havia dado amostras de seu domínio no Mundial de Bobsled e Skeleton no fim de semana passado. Agora, entre 24 e 26 de fevereiro, os atletas alemães aproveitaram o fator casa e ratificaram a primeira posição no quadro de medalhas na competição realizada em Königssee. 

O domínio mais impressionante foi no quarteto do bobsled. Os trenós alemães de Johannes Lochner e Francesco Friedrich terminaram empatados na primeira posição, com 3min14seg10 após quatro descidas realizadas! É a primeira vez desde 1931 que o título mundial teve que ser dividido no 4-man! Não bastasse isso, a terceira posição também foi da Alemanha, com a equipe de Nico Walther. 

No skeleton feminino, mais uma dobradinha da Alemanha: Jacqueline Loelling foi a campeã mundial com 2min35seg35, à frente de sua compatriota Tina Hermann - a britânica Lizzy Yarnold, campeã olímpica e de volta após uma temporada fora, ficou com a medalha de bronze. 

Por fim, no skeleton masculino, o letão Martins Dukurs espantou a má fase de vez e conquistou o tricampeonato mundial com o tempo de 3min23seg48. O alemão Axel Jungk ficou com o vice-campeonato e o russo Nikita Tregybov completou o pódio em Königssee. 

Com o fim do Mundial de Bobsled e Skeleton, os atletas voltam suas atenções para a última etapa da Copa do Mundo das duas modalidades. O encerramento da temporada acontece entre 17 e 19 de março na futura pista olímpica de PyeongChang, na Coreia do Sul. 

Confira os melhores momentos da incrível prova do 4-man no Mundial de Bobsled:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.