Akito Watabe encerra hegemonia alemã no Combinado Nórdico

Akito Watanabe vence a primeira nesta temporada (FIS/Silke Tegethof)

Pela primeira vez nesta temporada um atleta que não é da Alemanha venceu uma prova da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. O feito coube ao japonês Akito Watabe, que conseguiu vencer a segunda disputa HS134/10km. A etapa foi realizada em Sapporo, no Japão, entre 10 e 11 de fevereiro. 

Watabe se aproveitou que os principais atletas alemães não participaram da etapa japonesa. Johannes Rydzek, Eric Frenzel e Fabian Riessle resolveram voltar para a Europa e se preparar para o Mundial de Esqui Nórdico, no fim de fevereiro. Com 25min55seg9, o atleta do Japão ficou à frente do suíço Tim Hug, prata, e do alemão Manuel Faisst, bronze. 

Contudo, mesmo com a equipe reduzida, foi um competidor da Alemanha que venceu a primeira corrida em Sapporo nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Bjoern Kircheisen, dono de quatro medalhas olímpicas (todas por equipe) e dez mundiais (quatro individuais), voltou a vencer uma prova individual na Copa do Mundo após quatro anos. Ele conseguiu o tempo de 25min59seg3 e conquistou a 18ª vitória consecutiva para o país europeu. Watanabe ficou em segundo e o norueguês Mikko Kokslien foi o terceiro. 

Mesmo com o fim da supremacia, os atletas alemães seguem no topo do ranking internacional. Rydzek ainda é o líder com 1390 pontos, contra 1354 de Eric Frenzel. A próxima etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico acontece apenas no dia 11 de março em Oslo, na Noruega. Antes, os atletas participam do Mundial de Esqui Nórdico em Lahti, na Finlândia. 

Confira os melhores da prova que encerrou o domínio alemão no Combinado Nórdico:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.