Stina Nilsson recupera liderança entre as mulheres no Tour de Ski

Stina Nilsson, ao centro, retorna à liderança do Tour de Ski (NordicFocus)

A sueca Stina Nilsson realmente está disposta a surpreender no Tour de Ski. Um dia após perder a liderança no Tour de Ski, ela venceu a penúltima etapa e retornou à primeira colocação da competição. A prova aconteceu em Val di Fiemme, na Itália, neste sábado, 7 de janeiro. 

A representante da Suécia foi a mais rápida nos 10km de largada coletiva em técnica clássica e obteve o tempo de 30min20seg8. Anne Kylloenen, da Finlândia, foi a segunda e a também sueca Charlote Kalla foi a terceira. As norueguesas Heidi Weng e Ingvild Oestberg, candidatas ao título, terminaram na sétima e 18ª posições, respectivamente. 

Assim, Stina Nilsson recuperou a liderança do Tour de Ski com apenas uma etapa para o encerramento. Ela está com o tempo total de 1h53min45seg9 e possui 19 segundos de vantagem sobre Weng e quase 54 segundos à frente de Krista Parmakoski, da Finlândia. 

No masculino, após cinco etapas, o norueguês Martin Sundby conseguiu quebrar a hegemonia do russo Sergey Ustiugov, líder do Tour de Ski. O atleta da Noruega venceu os 15km de largada coletiva em técnica clássica com 40min40seg0. Contudo, o competidor da Rússia foi o segundo e manteve sua vantagem na competição - Matti Heikkinen, da Finlândia, completou o pódio. 

No ranking masculino, Ustiugov lidera com 2h54min20seg2, mais de um minuto à frente de Sundby - uma vantagem considerável para a última etapa. O suíço Dario Cologna, tricampeão do Tour de Ski, é o terceiro colocado. 

A última etapa do Tour de Ski acontece neste domingo, 8 de janeiro, novamente em Val di Fiemme, na Itália. Homens e mulheres competem na corrida de 9km de perseguição em técnica livre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.