Sueca Stina Nilsson recupera liderança feminina no Tour de Ski

Stina Nilsson, à direita, retoma liderança (NordicFocus)

Diferentemente das últimas três temporadas, em que foram dominantes no circuito, os atletas noruegueses terão dificuldades para manter a hegemonia no Tour de Ski. A terceira etapa da tradicional competição de esqui cross-country aconteceu nesta terça-feira, 3 de janeiro, em Oberstdorf. 

No skiatlo feminino (5km em técnica livre, 5km em técnica clássica), a sueca Stina Nilsson, vitoriosa no sprint, voltou a vencer com o tempo de 27min23seg8. A norte-americana Jessica Diggins ficou na segunda posição e a norueguesa Heidi Weng foi a terceira colocada. O resultado recolocou Nilsson na liderança, com o tempo total de 43min01seg3, quatro segundos cravados à frente de Weng e 12seg4 de Ingvild Oestberg, da Noruega.  

Já na disputa masculina do skiatlo (10km livre, 10km clássico), o russo Sergey Ustiugov continua imbatível. Ele conquistou a terceira vitória em três corridas com o tempo total de 48min40seg4. O norueguês Martin Sundby, que busca o terceiro título da competição, ficou em segundo e o suíço Dario Cologna foi o terceiro. Dessa forma, o representante da Rússia tem o tempo de 1h14min34seg6, quase 30 segundos à frente de Sundby e mais de um minuto do canadense Alex Harvey, terceiro colocado.

O Tour de Ski prossegue em Oberstdorf nesta quarta-feira, dia 4, com as provas de perseguição. O local abriga os 10km em técnica livre das mulheres e os 15km livre da competição masculina. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.