St. Moritz acirra disputa na Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Pódio nas duplas masculina (Göran Strand)

A cidade de St. Moritz, na Suíça, recebeu entre 20 e 22 de janeiro a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. A competição, realizada em um dos locais mais tradicionais para o esporte, acirrou a briga pela liderança da temporada com apenas três provas a serem realizadas. 

A situação mais equilibrada é nas duplas masculina. Apenas 31 pontos separam o líder do terceiro colocado. Mesmo sem vencer uma prova sequer, o sul-coreano Yunjong Won se mantém em primeiro com 896 pontos. O alemão Francesco Friedrich, com três vitórias e uma prata, é o segundo com 885. Já o norte-americano Steve Holcomb é o terceiro com 865. 

Contudo, a vitória em St. Moritz ficou com os alemães Johannes Lochner e Christian Rasp com o tempo total de 2min10seg63 - Francesco Friedrich e Martin Grothkopp ficaram em segundo e Steve Holcomb e Carlo Valdes completaram o pódio. 

No quarteto, o russo Alexander Kasjanov não teve um bom desempenho nesta etapa, mas segue em primeiro com 947 pontos. O suíço Rico Peter voltou a fazer uma boa corrida e está em segundo no ranking com 915. Já o jovem alemão Johannes Lochner é o terceiro com 842. 

Nenhum deles, porém, apareceu no pódio do quarteto na corrida realizada no domingo. A Letônia aproveitou e garantiu uma dobradinha com seus dois trenós. A vitória foi do time pilotado por Oskars Kibermanis, com 2min08seg60, apenas 13 centésimos à frente de Oskars Melbardis - Francesco Friedrich ficou em terceiro. 

Já no feminino, a vitória em St. Moritz novamente foi das norte-americanas Elana Meyers Taylor e Briauna Jones, com 2min16seg14. As canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz ficaram em segundo um centésimo atrás! Já Jamie Greubel Poser e Lauren Gibbs, também dos Estados Unidos, ficaram na terceira posição. 

No ranking da Copa do Mundo de Bobsled, as três duplas seguem duelando pelo título da temporada. Kaillie Humphries é a líder com 1044 pontos, contra 1009 de Jamie Greubel Poser - Elana Meyers Taylor, que não participou da primeira etapa, segue com sua arrancada e já é a quarta colocada. 


Skeleton

Após encerrar seu maior jejum de vitórias em nove temporadas, o letão Martins Dukurs voltou à velha forma. Ele venceu a etapa em St. Moritz com 2min15seg10, à frente do sul-coreano Sungbin Yun, prata, e do russo Nikita Tregybov, bronze. No ranking, ele segue na liderança com 1036 pontos, agora 33 de vantagem sobre Yun. 

No skeleton feminino, a canadense Mirela Rahneva surpreendeu e venceu a disputa na Suíça com 2min16seg53, quase dois segundos de vantagem sobre a norte-americana Kendall Wesenberg, segunda, e da austríaca Janine Flock, terceira. Contudo, a liderança da Copa do Mundo de Skeleton segue com a alemã Jacqueline Loelling, com 989 pontos. Flock é a segunda com 953. 

A antepenúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desta temporada acontece no próximo fim de semana, entre 27 e 29 de janeiro, em Königssee, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.