Slopestyle e Paralelo agitam Copa do Mundo de Snowboard

Nesta semana a Copa do Mundo de Snowboard teve a disputa de duas categorias: slopestyle, para o ranking de freestyle, e paralelo. Ambas aconteceram em resorts da Áustria nos últimos dias. Confira todos os resultados:

Snowboard paralelo

Daniela Ulbing e Christoph Mick, vencedores da etapa (Miha Matavz)

Com a disputa do slalom, a cidade de Bad Gastein organizou a primeira prova da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo em 2017 nos dias 10 e 11 de janeiro. Entre as mulheres, a atleta da casa Daniela Ulbing fez a alegria da torcida e venceu a holandesa Michelle Dekker na bateria final - Sabine Schoeffmann, também da Áustria, completou o pódio. 

No masculino, a vitória foi do italiano Christoph Mick, com o suíço Kaspar Fluetsch em segundo e o austríaco Andreas Promminger em terceiro. Por fim, na disputa por equipe, a Áustria (formada por Benjamin Karl e Daniela Ulbing) levantou a torcida ao conquistar a medalha de ouro, derrotando a equipe suíça composta por Patrizia Kummer e Nevin Galmarini. 

Contudo, os resultados não alteraram muito o ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo. Ester Ledecka segue na liderança feminina com 2060 pontos, contra 1820 de Ulbing. Entre os homens, a primeira posição é do russo Andrey Sobolev com 1800 pontos, contra 1680 de Benjamin Karl. A próxima disputa será em 28 de janeiro em Rogla, na Eslovênia. 

Snowboard Slopestyle

Anna Gasser venceu o slopestyle (Miha Matavz)

Já resort de Kreischberg aconteceu a primeira disputa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle desta temporada. A prova decisiva aconteceu neste sábado, 14 de janeiro, e a austríaca Anna Gasser mostrou porque é uma das melhores riders freestyle da atualidade. 

Dominante na disputa do Big Air, a atleta de 25 anos venceu a prova feminina com 81.25 pontos em sua apresentação. A suíça Sina Candrian ficou na segunda posição e a norueguesa Silje Norendal foi a terceira. No ranking geral do Snowboard Freestyle (que leva em conta também o halfpipe e big air), Anna Gasser possui 4800 pontos, contra 3220 da britânica Katie Ormerod. 

No masculino, a vitória no slopestyle foi do norueguês Mons Roysland, que conseguiu 84.25 pontos em sua nota - os norte-americanos Ryan Stassel e Redmond Gerard terminaram, respectivamente com a prata e o bronze. No ranking geral, contudo, a liderança é de Stassel, que tem 2520 pontos - Seppe Smits, da Bélgica, é o segundo com 1966. A Copa do Mundo de Snowboard Freestyle retorna nos dias 20 e 21 de janeiro em Laax, na Suíça, com provas de slopestyle e halfpipe. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.