Sergey Ustiugov e Stina Nilsson vencem novamente no Tour de Ski

Sergey Ustiugov comemora mais uma vitória no Tour (NordicFocus)

Pelo visto, o russo Sergey Ustiugov e a sueca Stina Nilsson estão dispostos a acabarem com a supremacia norueguesa no Tour de Ski desta temporada. Líderes da competição de esqui cross-country, eles venceram a quarta etapa da disputa realizada em Oberstdorf, na Alemanha, nesta quarta-feira, 4 de janeiro. 

O desempenho mais surpreendente é justamente de Stina Nilsson. A jovem de 23 anos é especialista em sprint, mas já venceu duas corridas de distance no Tour de Ski - mais do que o total de pódios que ela conquistou nesta categorias em etapas da Copa do Mundo. O último triunfo foi nesta quarta-feira, durante a prova dos 10km de perseguição em técnica livre. A representante da Suécia conseguiu o tempo de 27min42seg7, à frente das norueguesas Heidi Weng, prata, e Ingvild Oestberg, bronze. 

Contudo, mesmo vencendo três das quatro corridas, Nilsson ainda não está tranquila na liderança do Tour de Ski desta temporada. Ela possui o tempo total de 1h10min29seg0 e tem apenas 6.7 segundos de vantagem sobre Weng. Ou seja, um descuido em uma prova pode tirá-la da primeira colocação. 

É uma situação diferente da enfrentada por Sergey Ustiugov na disputa masculina. Ele conquistou a quarta vitória e manteve a invencibilidade na competição. Com o tempo de 37min58seg5, ele venceu os 15km de perseguição em técnica livre e chegou à frente de Martin Sundby, da Noruega, e de Alex Harvey, do Canadá - respectivamente o segundo e terceiro colocados. 

Dessa forma, o atleta da Rússia possui o tempo total de 1h52min18seg1 e tem mais de 42 segundos de vantagem sobre Sundby no Tour de Ski. Como restam três corridas, ele construiu uma vantagem segura na primeira posição. 

Agora, os atletas embarcam para Toblach, na Itália, onde acontece a quinta e antepenúltima etapa do Tour de Ski de 2017 no dia 6 de janeiro. Lá eles participarão de mais uma prova em técnica livre: 5km para as mulheres e 10km para os homens. O torneio termina no dia 8 em Val di Fiemme, também na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.