Sergey Ustiugov e Ingvild Oestberg assumem liderança do Tour de Ski

Ustiugov assume liderança do Tour de Ski (NordicFocus)

Se na disputa feminina a Noruega já assumiu a liderança do Tour de Ski no cross-country, entre os homens o russo Sergey Ustiugov segue dando as cartas nesta temporada. Ele venceu a segunda etapa da competição, realizada neste primeiro dia de 2017 em Val Mustair, na Suíça. 

Após vencer o sprint livre no sábado, Ustiugov também foi o mais rápido nos 10km em técnica clássica e largada coletiva. Ele conseguiu o tempo de 24min50seg0 e chegou à frente dos noruegueses Martin Sundby, prata, e Didrik Toenseth, bronze. Assim, no ranking, ele tem o tempo acumulado de 26min26seg2, quase 19 segundos à frente de Sundby. 

Entre as mulheres, a norueguesa Ingvild Oestberg venceu os 5km em técnica clássica e assumiu a liderança do Tour de Ski. A atleta conseguiu o tempo de 13min21seg2, deixando sua compatriota Heidi Weng na segunda posição e a finlandesa Krista Parmakoski com o bronze. Na classificação do Tour de Ski, Oestberg tem o tempo total de 15min40seg7, dez segundos à frente de Weng. 

Agora, os atletas de esqui cross-country seguem para Oberstdorf, na Alemanha. A terceira prova do Tour de Ski acontece em 3 de janeiro, com o Skiatlo. No dia seguinte a cidade realiza a quarta etapa com a disputa de perseguição em técnica livre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.