Após "seca", Dukurs volta a vencer na Copa do Mundo de Skeleton

Dukurs, ao centro, volta ao alto do pódio (Divulgação)

Multicampeão no skeleton, dono de medalhas olímpicas e mundiais, o letão Martins Dukurs venceu neste fim de semana, entre 13 e 15 de janeiro, a sua primeira prova nesta temporada da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. A quarta etapa da competição aconteceu em Winterberg, na Alemanha.

Com 1min52seg04, Dukurs chegou à frente dos rivais e pôde encerrar um incômodo tabu. Desde a temporada 2008/2009, quando não venceu nenhuma etapa, ele não enfrentava uma sequência sem vitórias como esta. Seu irmão, Tomass Dukurs, ficou em segundo e o russo Alexander Tretiakov, atual campeão olímpico, chegou em terceiro. 

Dessa forma, Martins Dukurs assume a liderança da Copa do Mundo de Skeleton com 811 pontos. O sul-coreano Sungbin Yun caiu para a segunda posição com 793 e o alemão Christopher Grotheer é o terceiro com 737. 

No feminino, a vitória foi da canadense Elisabeth Vathje, que conseguiu 58seg02 em sua descida (apenas uma corrida foi realizada em Winterberg). A alemã Jacqueline Loelling ficou na segunda posição, 10 centésimos atrás. Mirela Rahneva, também do Canadá, ficou na terceira posição. 

No ranking, Loelling segue na primeira posição do ranking da Copa do Mundo de Skeleton com 829 pontos. A austríaca Janine Flock está na segunda colocação com 753 e a alemã Tina Hermann é a terceira com 738. 


Bobsled segue com domínio alemão 

Na disputa do Bobsled, a Alemanha conquistou os dois ouros nas provas masculinas. Nas duplas, Francesco Friedrich e Thorsten Margis venceram com 1min51seg67, à frente de seus compatriotas Johannes Lochner e Joshua Bluhm, prata, e dos letões Oskars Kibermanis e Matiss Miknis, bronze. No quarteto, porém, o ouro foi de Lochner, com o também alemão Nico Walther em segundo e o austríaco Benjamin Maier em terceiro. 

No ranking da Copa do Mundo de Bobsled, o sul-coreano Yunjong Won segue na liderança com 736 pontos, mesmo que Francesco Friedrich tenha vencido as três provas que competiu. No quarteto, o russo Alexander Kasjanov é o primeiro colocado com 787 pontos, contra 731 do suíço Rico Peter. 

Por fim, no bobsled feminino, as norte-americanas Elana Meyers-Taylor e Kehri Jones venceram a quarta etapa com 1min54seg43 - a dupla alemã Mariama Jamanka e Annika Drazek ficou com a prata e a dupla Jamie Greubel-Poser e Aja Evans, também dos Estados Unidos, ficou com o bronze. No ranking, a canadense Kaillie Humphries é a líder com 834 pontos, contra 809 de Greubel-Poser. 

Após duas etapas na Alemanha, a Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton segue para a Suíça. A próxima corrida acontece em St. Moritz entre 20 e 22 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.