Sara Takanashi dispara na liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos

Sara Takanashi feliz da vida com a liderança no esqui saltos (Divulgação)

A japonesa Sara Takanashi segue imbatível na Copa do Mundo de Esqui Saltos desta temporada. Após uma pequena pausa para as festas de fim de ano, a competição retornou com duas provas na montanha HS 137 em Oberstdorf, na Alemanha, e a atual líder do ranking não deu chances para as rivais. 

Takanashi simplesmente venceu as duas disputas no último fim de semana. Na primeira, realizada no dia 7 de janeiro, ela obteve 283.4 pontos, deixando a russa Irina Avvakumova com a prata e sua compatriota Yuki Ito com o bronze. Depois, no dia seguinte, a representante do Japão registrou 263 pontos e garantiu mais uma vitória. Ema Klinec, da Eslovênia, foi a segunda e Avvakumova completou o pódio. 

Com cinco vitórias em seis provas realizadas, Sara Takanashi tem 560 pontos no ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Saltos e dispara na liderança. Sua compatriota Yuki Ito assumiu a segunda posição com 352 e a austríaca Daniela Iraschko-Stolz caiu para terceira colocação com 317.

A vantagem das japonesas pode subir na próxima etapa da competição. Isso porque as mulheres competirão em duas provas na cidade japonesa de Sapporo entre 14 e 15 de janeiro. Com a torcida a favor, Takanashi tem tudo para ampliar essa diferença. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.