Em 2016, a Portuguesa conquistou o Brasileiro de Hóquei Inline

Portuguesa é a campeã brasileira de hóquei inline do Brasil em 2016 (Eiji Yoshimura)

Entre novembro e dezembro de 2016, o Brasil Zero Grau ficou um período sem publicar notícias por motivos pessoais do autor da página. No fim do ano fiz uma força-tarefa para atualizar todos os resultados das modalidades de inverno. Bem, quase todos. O pessoal do hóquei inline lembrou que deixei passar a etapa final do Campeonato Brasileiro da modalidade. 

A disputa, programada para acontecer em Contagem (MG), entre 12 e 14 de novembro de 2016, teve sua final adiada por conta das fortes chuvas que caíram na cidade mineira, impedindo a realização dos jogos decisivos. Dessa forma, a final da competição foi realizada em 4 de dezembro de 2016 em Taubaté, no interior paulista.

E a partida decisiva reservou um duelo entre Portuguesa e AABB, duas das principais equipes de hóquei inline do Brasil. Melhor para a Lusa, que venceu o adversário por 10 a 3 na final e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline de 2016. Moacir Nascimento da Silva (2), Elias Storini (2), Décio Limeira (2), Henrique Degani (2), Thiago Inácio e Rafael de Magalhães marcaram para os campeões. Bruno Sano, Vitor Romanelli e Leonardo Maraboli descontaram para os vice-campeões. 

Na disputa do terceiro lugar, Amparo No Limits, campeão brasileiro em 2015, e América Mineiro decidiram dividir a medalha de bronze ao invés de reagendar a partida para outra data (para registro oficial na CBHP, o Amparo fica em terceiro pela melhor campanha na fase inicial). São Bernardo e Palmeiras escolheram realizar uma partida em São Paulo para definir quem fica na quinta posição, mas não há relato desse jogo (confira a classificação final abaixo).

O título coroa a boa campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline. Em oito jogos, a equipe teve seis vitórias e perdeu apenas uma partida no tempo normal, curiosamente para o AABB na primeira fase, e outra nos pênaltis para o São Bernardo. Foram 49 gols a favor, o melhor ataque, e apenas 20 contra. 

Após o encerramento da temporada 2016, os atletas e clubes de hóquei inline aguardam a definição do calendário para esta temporada. A proposta com as competições ao longo dos próximos meses deve sair no fim de janeiro. 

Etapa 2 do Brasileiro de Hóquei Inline

Ainda na fase final, em Contagem, aconteceu a disputa da Etapa 2 do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline (com as equipes que não avançaram à elite). O Contagem Flames ficou com o título ao derrotar o Blades/Patinart, do Rio Grande do Sul. O Hold Yager, do Paraná, ficou na terceira posição, e o Brasília Hockey foi o quarto colocado.

Confira a classificação atualizada da Etapa 1 do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline de 2016:

Portuguesa (SP)
AABB (SP)
Amparo No Limits (SP)
América Mineiro (MG)
Palmeiras ou São Bernardo
 Palmeiras ou São Bernardo
Eldorado Vipers (MG)
Sertãozinho Spiders (SP)
Lokomotiv (RJ)
10º Guarani (SP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.