Com ouro e prata, Brasil sobe no ranking da Copa América de Bobsled

Equipe brasileira, de azul, no alto do pódio na Copa América (Divulgação)

equipe brasileira de bobsled subiu ao lugar mais alto do pódio na disputa da Copa América da modalidade nesta quinta-feira, 12 de janeiro. O quarteto brasileiro, composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Denis Parreira, conquistou um ouro e uma prata nas duas etapas realizadas em Park City, nos Estados Unidos.

O conjunto do Brasil venceu a quinta etapa da competição com o tempo de 49seg09, à frente dos norte-americanos Geoffrey Gadbois e Nick Cunningham, respectivamente prata e bronze. Na sequência, na sexta etapa, ficou na segunda colocação com 49seg22, apenas 25 centésimos atrás de Cunningham – o sul-coreano Youngjin Suk completou o pódio

Os bons resultados colocaram o trenó brasileiro na briga pelo título geral da Copa América de Bobsled. No ranking do quarteto, o país está na segunda posição com 558 pontos, apenas 12 atrás de Nick Cunningham. Já no ranking combinado (que leva em conta a disputa das duplas), o time está na terceira posição.

Agora, o bobsled brasileiro embarca para Lake Placid, também nos Estados Unidos, para as duas últimas etapas da Copa América. O local abriga as provas de bobsled e skeleton entre os dias 20 e 27 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.