Moscou sedia etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air

Katie Ormerod venceu entre as mulheres (Reprodução)

Após um breve intervalo na virada de ano, a Copa do Mundo de Snowboard Big Air retornou neste sábado, 7 de janeiro, com provas para homens e mulheres em Moscou, na Rússia. Pela primeira vez na temporada do hemisfério norte, a suíça Anna Gasser foi derrotada na competição. 

Líder do ranking de snowboard big air, a atleta de 25 anos venceu as três primeiras etapas na Europa e não competiu em Cooper, nos Estados Unidos, na quarta prova realizada. Na Rússia ela ficou na segunda posição, com 153.50 pontos, atrás da britânica Katie Ormerod, vencedora com 153.75 - a eslovaca Klaudia Medlova completou o pódio. 

Assim, a liderança folgada na Copa do Mundo de Snowboard Big Air deu lugar a uma vantagem mínima. Gasser é a primeira com 3800 pontos, contra 3110 de Ormerod. As duas devem disputar o Globo de Cristal da FIS desta temporada na categoria. 

Entre os homens, o russo Vlad Khadarin fez a alegria da torcida local e venceu com 182.25 pontos em sua apresentação. O canadense Antoine Truchon conquistou a medalha de prata com 174.75. Já o norueguês Fridtjof Tischendorf completou o pódio. 

Contudo, nenhum deles conseguiu subir no ranking e a disputa segue equilibrada entre os homens no Snowboard Big Air. O belga Seppe Smits é o líder da temporada com 1930 pontos, contra 1800 de Max Parrot, do Canadá, e 1768 do finlandês Roope Tonteri. 

As provas de Big Air retornam apenas no dia 11 de fevereiro em Quebec City, no Canadá. Antes, a Copa do Mundo de Snowboard Freestyle tem duas provas de halfpipe entre 16 e 21 de janeiro em Laax, na Suíça. 

Confira os melhores momentos da vitória de Katie Ormerod entre as mulheres:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.