Mau tempo cancela provas de Michel Macedo no esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação/CBDN)

Dias após conquistar uma excelente medalha de bronze em uma prova FIS de esqui alpino, o brasileiro Michel Macedo, 18 anos, embarcou para Squaw Valley Alpine Meadows, um dos maiores resorts de esqui dos Estados Unidos. O objetivo era participar de mais quatro corridas por lá, mas ele não teve a mesma sorte. 

Michel participou de apenas uma corrida de slalom gigante na terça-feira, 17 de janeiro. Com o tempo combinado de 2min16seg69 e 74.93 pontos FIS, ele terminou na 22ª colocação geral, à frente de 34 competidores. O vencedor foi o sueco Vidar Widing, com 2min10seg45 e 28.05 pontos. 

A outra corrida de slalom gigante e as duas descidas de slalom programadas tiveram que ser canceladas devido à má condição climática. Os organizadores tentaram adiar ou até realizar apenas a primeira parte da prova, mas desistiram. 

Dessa forma, Michel Macedo deve retornar às pistas de esqui alpino daqui uma semana, em três provas no Spirit Mountain, também nos Estados Unidos, entre 27 e 29 de janeiro. Guilherme Grahn, outra estrela da equipe brasileira, deve competir neste sábado e domingo na Suécia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.