Martin Fourcade segue imbatível na Copa do Mundo de Biatlo

Martin Fourcade comemora mais uma vitória na temporada (Divulgação)

Líder incontestável da Copa do Mundo de Biatlo desta temporada, o francês Martin Fourcade segue imbatível na competição. No último fim de semana, entre 11 e 15 de janeiro, ele venceu as duas provas individuais masculinas da quinta etapa realizada em Ruhpolding, na Alemanha. 

No sprint 10km, o atleta da França venceu com 22min34seg2 e desempenho perfeito no tiro - o austríaco Julian Eberhard foi o segundo e o norueguês Emil Svendsen ficou em terceiro. Depois, na prova de perseguição 12,5km, Fourcade conquistou a primeira posição com 33min57seg5 e três tiros errados. Mesmo acertando todos os tiros, Svendsen ficou com a prata e o tcheco Michal Krcmar completou o pódio.

Dessa forma, Martin Fourcade dispara na liderança da Copa do Mundo de Biatlo. Com 730 pontos conquistados, ele tem 284 pontos de vantagem sobre o alemão Simon Schempp, segundo colocado e 290 sobre o russo Anton Shipulin, terceiro. 

No feminino, o destaque foi para a finlandesa Kaisa Makarainen, que também venceu as duas provas. No sprint 7,5km, ela obteve o tempo de 20min51seg8 e nenhum tiro errado - Gabriela Koukalova, da República Tcheca, foi a segunda e a alemã Laura Dahlmeier foi a terceira. Já na corrida de perseguição 10km, Makarainen fez o percurso em 30min58seg0 e um tiro errado. Koukalova novamente foi a segunda e a francesa Marie Dorin Habert completou o pódio. 

Contudo, nem as duas vitórias foram suficientes para colocar Kaisa Makarainen na liderança do ranking feminino da Copa do Mundo de Biatlo. Ela tem 568 pontos, 19 a menos do que Gabriela Koukalova. Laura Dahlmeier é a terceira com 555.

A disputa em Ruhpolding também teve uma prova de revezamento por equipes para cada gênero. No masculino 4x7,5km, a vitória foi da Noruega com o tempo de 1h13min40seg7 e cinco tiros errados - a Rússia foi a segunda colocada e a Alemanha a terceira. No feminino 4x6km, o ouro foi da Alemanha, com 1h09min53seg0 e seis tiros desperdiçados. A França ficou com a prata e a Noruega com o bronze. 

A sexta etapa da Copa do Mundo de Biatlo começa nesta quinta-feira, 19 de janeiro, e termina no domingo, 22. As provas acontecem em Antholz-Anterselva, na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.