Martin Fourcade prossegue na liderança da Copa do Mundo de Biatlo

Martin Fourcade segue tranquilo na liderança entre os homens (Divulgação)

Após uma pequena pausa para as festas de fim de ano, a Copa do Mundo de Biatlo retornou em Oberhof, na Alemanha, para a disputa de sua quarta etapa. Dominante na primeira parte da competição, o francês Martin Fourcade mostrou que segue em boa fase nesta temporada. 

Em três provas ele venceu uma e subiu no pódio em outra, mantendo uma boa vantagem no ranking da competição. Agora, o francês tem 610 pontos, contra 379 do russo Anton Shipulin, o segundo colocado. Simon Schempp, da Alemanha, é o terceiro com 370. 

Martin Fourcade foi o mais rápido nos 12,5km da prova de perseguição. Ele completou o percurso em 36min45seg7 e com apenas um tiro errado. Arnd Peiffer, da Alemanha, foi o segundo e Dominik Windisch, da Itália, completou o pódio.

O francês subiu ao pódio com a terceira posição nos 15km em largada coletiva. Simon Schempp venceu com 38min30seg9 e um tiro desperdiçado e o também alemão Erik Lesser ficou na segunda posição. Por fim, no sprint 10km, Julian Eberhard, da Áustria, venceu com 27min26seg8 e um tiro errado - Michal Slesingr, da República Tcheca, ficou com a prata e Windisch conquistou mais um bronze. 

Entre as mulheres, a alemã Laura Dahlmeier não competiu em duas provas na etapa de Oberhof da Copa do Mundo de Biatlo e perdeu a liderança da competição. Agora, ela possui 464 pontos, contra 479 da tcheca Gabriela Koukalova, nova líder - a finlandesa Kaisa Makarainen é a terceira com 448. 

Gabriela Koukalova contou com duas vitórias para assumir a primeira colocação do ranking. Primeiro, ela venceu o sprint 7,5km em 22min28seg5 e nenhum tiro desperdiçado, deixando Makarainen na segunda posição e a francesa Marie Dorin Habert em terceira. Depois, a representante da República Tcheca foi a mais rápida na largada coletiva em 12,5km. Ela completou o percurso em 37min20seg5, à frente de Laura Dahlmeier, prata, e Eva Puskarcikova, bronze. 

Já na prova de perseguição em 10km, Marie Habert ficou com a vitória ao marcar o tempo de 34min33seg3 e errar três tiros durante o trajeto. Koukalova foi a segunda colocada e Kaisa Makarainen completou o pódio. 

A Copa do Mundo de Biatlo prossegue na Alemanha neste próximo fim de semana. Os atletas competem em Ruhpolding entre 11 e 15 de janeiro. 

Gabriela Koukalova é a nova líder entre as mulheres (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.