Kristoffersen vence, mas Hirscher mantém vantagem no esqui alpino

Henrik Kristoffersen não consegue se aproximar do líder (Divulgação)

O austríaco Marcel Hirscher não dá brecha para seus rivais na Copa do Mundo de Esqui Alpino. Mesmo quando não vence uma etapa de slalom ou slalom gigante, ele consegue subir ao pódio e impedir uma aproximação maior dos seus adversários. Foi o que aconteceu na prova realizada nesta terça-feira, 24 de janeiro, em Schladming, na Áustria. 

O jovem norueguês Henrik Kristoffersen, que almeja conquistar a Copa do Mundo pelo segundo ano consecutivo, foi o mais rápido na corrida de slalom com 1min39seg83. Contudo, mesmo com 100 pontos garantidos para o ranking, ele não conseguiu diminuir a diferença porque Marcel Hirscher, que busca o hexacampeonato da competição, ficou na segunda posição desta prova - o russo Alexander Khoroshilov foi o terceiro.

Assim, no ranking, Kristoffersen se consolida na segunda posição com 792 pontos, contra 713 do francês Alexis Pinturault. Já Marcel Hirscher é o líder isolado com 1160 pontos e com grandes chances de conquistar o título da temporada - afinal, ele e o rival norueguês competem nas mesmas provas, dificultando a perseguição. 

Entre as mulheres a situação está mais equilibrada. Primeira colocada no ranking da Copa do Mundo, a norte-americana Mikaela Shiffrin tinha uma bela oportunidade para abrir nova vantagem na tabela, mas desperdiçou ao terminar na quinta posição da corrida de slalom gigante em Kronplatz, na Itália, também nesta terça-feira. 

A vencedora foi a italiana Federica Brignone, com o tempo total de 2min10seg05 - ela venceu sua primeira prova na temporada e garantiu a festa da torcida local. A francesa Tessa Worley ficou na segunda posição e a também italiana Marta Bassino completou o pódio. 

Na disputa pelo globo de cristal da Copa do Mundo de Esqui Alpino, Shiffrin segue na liderança com 1053 pontos, apenas 130 a mais do que a suíça Lara Gut - essa vantagem chegou a beirar os 300 pontos semanas atrás. Tessa Worley, da França, é a terceira com 688. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece neste fim de semana, entre 27 e 29 de janeiro. Os homens participam de provas de Downhill e Super G em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Já as mulheres competem nas mesmas corridas em Cortina D'Ampezzo, na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.