Guilherme Grahn compete em provas de Super G no esqui alpino

Guilherme Grahn (Divulgação/CBDN)

Especialista em provas técnicas de esqui alpino (Slalom e Slalom Gigante), o brasileiro Guilherme Grahn resolveu encarar duas corridas de Super G neste último fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro. As provas aconteceram em Are, na Suécia, local onde vive com a família. 

Na primeira prova ele ficou na 34ª posição com o tempo de 1min01seg21 e 116.96 pontos FIS - o vencedor foi o sueco Filip Platter, com 57seg34 e 44.07 pontos FIS. Depois, Guilherme foi o 26º com 1min00seg45 e 112.26 pontos FIS, pouco mais de três segundos atrás do sueco Olle Sundin, primeiro colocado. 

O desempenho pode parecer ruim, ainda mais se compararmos com suas marcas no slalom (quase sempre abaixo dos 40 pontos FIS). Contudo, Guilherme Grahn compete pouco no Super G, o que faz seu último resultado - 112.26 pontos FIS - ser a melhor marca de sua carreira. 

Um dos principais destaques da equipe brasileira de esqui alpino, Guilherme Grahn retorna a sua categoria preferida no próximo fim de semana. Ele vai competir em duas descidas de slalom em Lycksele, também na Suécia, entre 14 e 15 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.