Etapa italiana esquenta disputa na Copa do Mundo de Biatlo

Cena rara: Fourcade (amarelo) fora do alto do pódio (Divulgação)

Pela primeira vez na temporada, o francês Martin Fourcade não venceu uma prova durante uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Líder do ranking, ele viu seus rivais o superarem na disputa realizada em Antholz-Anterselva, nos alpes da Itália, entre 16 e 22 de janeiro. 

O melhor desempenho de Fourcade foi na prova individual de 20km. Ele ficou na segunda posição, atrás apenas do russo Anton Shipulin, vencedor com 50min38seg1 e apenas um tiro desperdiçado - Sergey Semenov, da Ucrânia, completou o pódio. Já na largada coletiva de 15km, o atleta da França sequer subiu ao pódio. O norueguês Johannes Boe venceu com 37min04seg3 e desempenho perfeito no tiro. O francês Quentin Maillet foi o segundo e Shipulin completou o pódio. 

Mesmo sem vitória, Martin Fourcade segue tranquilo na liderança masculina da Copa do Mundo de Biatlo. Ele tem 824 pontos, contra 548 de Shipulin, o segundo colocado. Simon Schempp, da Alemanha, é o terceiro com 522. 

No feminino o destaque ficou para a alemã Laura Dahlmeier. Primeiro ela venceu a prova individual de 15km com 44min48seg7 e dois tiros desperdiçados, à frente da francesa Anais Chevalier, prata, e da italiana Alexia Runggaldier, bronze. Já na largada coletiva 12,5km, a atleta da Alemanha foi a segunda colocada, atrás apenas de sua compatriota Nadine Horchler, que completou o percurso em 36min11seg5 e nenhum tiro errado - Gabriela Koukalova, da República Tcheca, foi a terceira.

Dessa forma, Laura Dahlmeier reassumiu a primeira posição do ranking feminino da Copa do Mundo de Biatlo com 669, apenas 17 à frente de Gabriela Koukalova, vice-líder. Kaisa Makarainen, da Finlândia, é a terceira com 637 e também briga pelo título. 

A disputa em Antholz-Anterselva também teve provas de revezamento, com total domínio da Alemanha. Na disputa masculina 4x7,5km, a seleção alemã venceu com  1h13min57seg2 e sete tiros errados. Entre as mulheres, no revezamento 4x6km, a vitória foi confirmada em 1h09min12seg4 e incríveis 12 tiros errados. 

Esta foi a última etapa da Copa do Mundo de Biatlo antes do Mundial da modalidade, que acontece entre 9 e 19 de fevereiro em Hochfilzen, na Áustria. Depois, a competição retorna com mais três etapas antes do encerramento da temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.