Estreantes surpreendem na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Christine Scheyer surpreendeu no esqui alpino (Divulgação/Agence Zoom)

Nada de Lara Gut, Mikaela Shifrrin, Kjetil Jansrud ou Marcel Hirscher. Neste último fim de semana, entre 13 e 15 de janeiro, foram os estreantes que dominaram a Copa do Mundo de Esqui Alpino. Tanto no masculino quanto no feminino os vencedores foram inéditos no circuito. 

Em Altenmarkt-Zauchensee, na Áustria, o mau tempo fez com que apenas uma prova de downhill fosse realizada. A austríaca Christine Scheyer, 22 anos, venceu com o tempo 1min21seg15, à frente da liechtensteinense Tina Weirather, prata, e da norte-americana Jacqueline Wiles, bronze. Este foi o primeiro pódio e título da jovem na Copa do Mundo. 

Já os homens competiram em Wengen, na Suíça. No combinado, a vitória ficou com o atleta da casa Niels Hintermann, que conseguiu o tempo total de 2min26seg58. O francês Maxence Muzaton ficou na segunda posição e o austríaco Frederic Berthold completou o pódio. Esta também foi a primeira vitória do jovem suíço no circuito internacional. Já no slalom a vitória foi do norueguês Henrik Kristoffersen com 1min43seg31. Marcel Hirscher, da Áustria, ficou em segundo e o alemão Felix Neureuther foi o terceiro. 

Dessa forma, houve poucas alterações no ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A norte-americana Mikaela Shiffrin lidera entre as mulheres com 1008 pontos, contra 693 de Lara Gut. No masculino, Marcel Hirscher tem 973, quase 300 à frente de Kristoffersen. A próxima etapa acontece entre 19 e 22 de janeiro: os homens competem Kitsbuehel, na Áustria, e as mulheres em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.