Copa do Mundo de Esqui Livre tem disputas no moguls e slopestyle

Colby Stevenson (Divulgação/FIS)

Na última semana, a Copa do Mundo de Esqui Livre sediou duas disputas de categorias diferentes. Os atletas de Moguls estiveram em Calgary, no Canadá, para a disputa de mais uma etapa da competição. Já a elite do slopestyle esteve em Seiser Alm, na Itália, para a segunda etapa do torneio. 

No Moguls, a Austrália melou a festa da torcida canadense. O país conquistou as duas medalhas de ouro disponíveis. Entre os homens, Matt Graham venceu com 85.34 pontos, deixando o atleta da casa Mikael Kingsbury em segundo e o francês Benjamin Cavet em terceiro. No feminino, a vitória foi de Britteny Cox com 82.11 pontos. As irmãs Justine e Chloe Dufour-Lapointe terminaram com a prata e bronze, respectivamente. 

No ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls, Cox segue na primeira posição entre as mulheres com 345 pontos, contra 261 de Justine Dufour-Lapointe. Entre os homens, Mikael Kingsbury mantém a liderança com 320 pontos - Graham subiu à segunda colocação com 246. A próxima etapa da competição acontece em Deer Valley, nos Estados Unidos, entre 2 e 4 de fevereiro. 

Já a Copa do Mundo de Esqui Livre slopestyle viu o norte-americano Colby Stevenson vencer entre os homens com 89.20 pontos, à frente do suíço Colin Wili, segundo, e do australiano Russell Henshaw, terceiro. Na disputa feminina, a suíça Sarah Hoefflin foi a campeã com 84.40 pontos - a francesa Coline Ballet Baz ficou com a prata e a norte-americana Caroline Claire completou o pódio. 

Após duas etapas realizadas nesta temporada, Hoefflin lidera o ranking feminino do slopestyle com 150 pontos, apenas 50 a mais do que a francesa Tess Ledeux, vencedora da primeira prova. No masculino, Colby Stevenson está empatado na primeira posição com seu compatriota Mcrae Williams: ambos possuem 100 pontos. A próxima etapa da competição acontece em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos, entre 1º e 4 de fevereiro. Nesta etapa teremos a disputa do halfpipe. 

Britteny Cox e Matt Graham fazem a festa da Austrália no Canadá (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.