Em duelo caseiro, Frenzel assume liderança no Combinado Nórdico

Eric Frenzel é o novo líder do Combinado Nórdico (Divulgação)

A disputa alemã segue equilibrada na Copa do Mundo de Combinado Nórdico desta temporada. Três atletas do país europeu disputam ponto a ponto a liderança do ranking da competição e essa briga acirrou após a última etapa, realizada em Lahti, na Finlândia, entre 7 e 8 de janeiro. 

Eric Frenzel assumiu a primeira posição da Copa do Mundo de Combinado Nórdico com 634 pontos. Johaness Rydzek, antigo líder, segue de perto seu compatriota com 590. Já Fabian Riessle corre por fora com 478.

A liderança de Frenzel foi confirmada após o bom desempenho nas provas HS 130 e 10km de cross-country. Na primeira disputa ele venceu com 29min13seg7, à frente do finlandês Eero Hirvonen, segundo, e de Rydzek, terceiro. Depois, na segunda prova, Frenzel foi o segundo colocado, atrás de Riessle, que completou o percurso em 25min44seg2 - Rydzek novamente foi o terceiro colocado. 

Agora, os atletas da Alemanha levam a briga pela liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico para Val di Fiemme, na Itália, entre 13 e 15 de janeiro. O local vai abrigar duas provas individuais HS 134 com 10km de cross-country e uma prova por equipes de sprint. 

Confira o que falou Eric Frenzel após assumir a liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.