Dobradinha eslovaca na Copa do Mundo de Esqui Alpino na Croácia

Veronika Zuzulova (Reprodução)

Campeã olímpica e bicampeã mundial no slalom, a norte-americana Mikaela Shiffrin tinha uma sequência de 12 vitórias seguidas nesta categoria do esqui alpino. Entretanto, até gênios podem falhar de vez em quando. A atleta não completou a primeira descida na prova válida pela Copa do Mundo e realizada nesta terça-feira, 3 de janeiro, em Zagreb (Croácia). 

Melhor para a eslovaca Veronika Zuzulova, também especialista no slalom. Após ficar na segunda posição nas últimas três corridas, conquistou sua primeira vitória nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Com 2min02seg53, ela ainda liderou a dobradinha de seu país: Petra Vlhova foi a segunda colocada e a tcheca Sarka Strachova completou o pódio. 

Felizmente para Mikaela Shiffrin o resultado não interfere nas primeiras posições do ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ela segue líder da temporada com 798 pontos e caminha em busca de seu título geral da competição. Lara Gut, atual campeã e que não compete no slalom, é a segunda com 583. Já Ilka Stuhec, da Eslovênia, é a terceira com 495. 

Na quinta-feira, dia 5 de janeiro, Zagreb organiza a prova de slalom masculina da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O austríaco Marcel Hirscher é o principal favorito da disputa e deve ampliar sua vantagem no ranking. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.