Norueguês Daniel Tande assume liderança no Four Hills de esqui saltos

Daniel Tande é o novo líder do Four Hills (divulgação/FIS)

Vencedor da segunda etapa em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, o norueguês Daniel Tande sabia que precisava repetir o feito para assumir a liderança do Four Hills de Esqui Saltos. Dito e feito! Com um novo triunfo, desta vez na montanha HS 130 de Innsbruck, na Áustria, o jovem de 22 anos se aproxima do título da competição. 

A terceira prova foi realizada nesta quarta-feira, 4 de janeiro. Por conta das condições climáticas, apenas um salto foi realizado pelos competidores. Daniel Tande conseguiu 125.7 pontos e liderou a dobradinha da Noruega, pois seu compatriota Robert Johansson foi o segundo com 123.1. O russo Evgeniy Klimov fechou o pódio com 119.1. 

Com duas vitórias e uma quarta posição, Daniel Tande tem 710.3 pontos e assume a liderança do Four Hills com apenas uma etapa para o encerramento do torneio. O polonês Kamil Stoch caiu para a vice-liderança com 708.6 pontos, mas segue na briga pelo título. Já o austríaco Stefan Kraft fez uma prova muito ruim em Innsbruck e segue em terceiro, mas com 693.7 pontos e um pouco mais distante do bicampeonato. 

Representante da nova geração de Esqui Saltos, Daniel Tande vem crescendo nos últimos anos, mas ainda assim surpreende no Four Hills. Antes da competição, por exemplo, ele tinha apenas uma vitória individual em Copas do Mundo na sua carreira (em novembro de 2015). Agora, em um período de três dias, conseguiu duas vitórias, assumindo também a liderança da Copa do Mundo! 

A última etapa do Four Hills de 2017 acontece em Bischofshofen, também na Áustria, na montanha HS 140. No dia 5 de janeiro acontece a classificação e, no dia seguinte, os saltos decisivos que decidirão o título da competição nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.