Copa do Mundo de Snowboard tem etapas de paralelo e slopestyle

Ester Ledecka segue na liderança (Miha Matavz)

Neste fim de semana, a Copa do Mundo de Snowboard teve as disputas das disciplinas paralelo e slopestyle na Europa. As provas freestyle aconteceram na última sexta-feira, 27 de janeiro, enquanto que as corridas da disciplina alpina foram realizadas no dia seguinte. 

No snowboard paralelo, a tcheca Ester Ledecka venceu a disputa feminina do slalom gigante em Rogla, na Eslovênia. Ela derrotou a alemã Carolin Langenhorst na bateria decisiva - Ina Meschik, da Áustria, completou o pódio. Entre os homens, a vitória foi do suíço Nevin Galmarini, que superou o búlgaro Radoslav Yankov na decisão para conquistar sua primeira vitória em uma etapa da Copa do Mundo - Zan Kosir, atleta da casa, foi bronze.

Dessa forma, Ledecka segue na liderança geral da Copa do Mundo de Snowboard Alpino com 3060 pontos na somatória do slalom e slalom gigante, à frente de Ina Meschik com 2140. Entre os homens, a primeira posição é do austríaco Benjamin Karl com 2040 pontos - Andrey Sobolev, da Rússia, é o vice-líder com 1800. 

Já na Copa do Mundo de snowboard slopestyle, a finlandesa Enni Rukajarvi aproveitou a ausência da austríaca Anna Gasser e assumiu a liderança do ranking na disciplina. A atleta venceu a disputa em Seiser Alm com 81.70 pontos em sua apresentação. Laurie Blouin, do Canadá, foi a segunda e Sina Candrian, da Suíça, completou o pódio. Na classificação, Rukajarvi chegou aos 2000 pontos, contra 1800 de Gasser e 1530 de Candrian. 

Na disputa masculina, o belga Seppe Smits venceu a prova italiana com 88.30 pontos em sua apresentação, à frente do britânico Jamie Nicholls, prata, e do belga Sebbe de Buck, bronze. Assim, Smits se aproximou da liderança da Copa do Mundo de snowboard slopestyle ao somar 1166 pontos, apenas 14 atrás do norueguês Mons Roysland. 

A próxima disputa do Slopestyle na Copa do Mundo de Snowboard será entre 3 e 4 de fevereiro em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos, ao lado das provas de halfpipe. Já as disputas do Snowboard paralelo serão em Bansko, na Bulgária, entre 3 e 5 de fevereiro. 

Seppe Smits comemora vitória na Itália (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.