Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe & Slopestyle acontece na Suíça

A pequena cidade de Laax, localizada no leste da Suíça, recebeu na última semana os principais atletas freestyle da Copa do Mundo de Snowboard. O local recebeu as etapas do slopestyle e do halfpipe entre 16 e 21 de janeiro de 2017, com as classificatórias e baterias decisivas. Confira todos os resultados abaixo: 

Slopestyle

Max Parrot (Miha Matavz)

O Canadá dominou a disputa masculina, ocupando as três primeiras posições. A vitória ficou com Max Parrot, que conseguiu 91.58 pontos em sua apresentação. Mark McMorris ficou na segunda posição e Tyler Nicholson foi o terceiro. Entre as mulheres, a finlandesa Enni Rukajarvi quebrou a hegemonia da austríaca Anna Gasser e venceu com 84.83 pontos, deixando a rival com a prata - Jamie Anderson, dos Estados Unidos, foi bronze. 

Com duas provas realizadas de slopestyle na Copa do Mundo de Snowboard, o norueguês Mons Roysland lidera o ranking masculino com 1180 pontos, contra 1100 do norte-americano Redmond Gerard. No feminino, Gasser tem 1800 pontos, 800 de vantagem sobre Rukajarvi. 

Halfpipe

Chloe Kim (Miha Matavz)

Já na Copa do Mundo de Snowboard halfpipe o domínio foi dos Estados Unidos, com ouro no masculino e no feminino. Entre os homens, a vitória foi de Chase Josey, com 97.75 pontos - à frente do australiano Scotty James, prata, e do suíço Iouri Podladtchikov, bronze. Nas mulheres, a adolescente Chloe Kim venceu novamente, com 90.50 pontos em sua apresentação. Arielle Gold, também norte-americana, ficou na segunda posição e a chinesa Xuetong Cai completou o pódio.

No ranking feminino, Kim chegou aos 2000 pontos e tem 750 de vantagem sobre Jiayu Liu, da China. Já no masculino a disputa é mais equilibrada: Josey tem 1600 pontos, apenas 200 à frente de Podladtchikov. A próxima etapa da Copa do Mundo de Snowboard slopestyle e halfpipe acontece entre 3 e 4 de fevereiro em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.