Copa do Mundo de Luge retorna com provas na Alemanha

Semen Pavlichenko comemora vitória em Königssee (Reprodução)

A cidade alemã de Königssee, na Alemanha, sediou a primeira disputa de um esporte de gelo de 2017. O local recebeu as provas da quinta etapa da Copa do Mundo de Luge em pista artificial entre 5 e 6 de janeiro. O campeonato está na metade e segue com disputa equilibrada pelo título da temporada.

O caso mais emblemático é na disputa masculina. O russo Semen Pavlichenko venceu a etapa de Königssee com o tempo de 1min38seg363. O alemão Ralf Palik ficou na segunda posição e o austríaco Wolfgang Kindl completou o pódio - a estrela alemã Felix Loch ficou na quarta posição e o russo Roman Repilov aparece em quinto. Dessa forma, Repilov segue na liderança da Copa do Mundo com 462 pontos, contra 436 de Kindl e 435 de Loch. 

Já entre as mulheres, a alemã Natalie Geisenberger retomou a liderança da competição. Ela venceu a prova com 51seg178, à frente da russa Tatyana Ivanova, prata, e de sua compatriota Tatjana Huefner, bronze. Agora, Geisenberger possui 512 pontos no ranking feminino, apenas doze de vantagem sobre Huefner. 

Por fim, nas duplas, Tobias Wendl e Tobias Arlt seguem tentando diminuir a vantagem de Toni Eggert e Sasche Benecken. O time Wendl/Arlt venceu em Konigssee com 1min41seg575, deixando os rivais na segunda posição - os também alemães Robin Geueke e David Gamm completaram o pódio. Contudo, Eggert e Benecken seguem com boa vantagem: 655 contra 567 de seus adversários.

A etapa da Copa do Mundo de Luge em Konigssee também sediou uma prova de revezamento por equipes. A Alemanha confirmou o favoritismo com 2min42seg348, deixando os Estados Unidos com a prata e a Áustria com o bronze. Agora, a competição embarca para Sigulda, na Letônia, entre 14 e 15 de janeiro. 

Campeonato Europeu

As provas também foram válidas pelo Campeonato Europeu de Luge. Dessa forma, Semen Pavlichenko, Natalie Geisenberger e Tobias Wendl/Tobias Arlt também foram consagrados campeões do continente desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.