Brasil participa da quinta etapa da Copa IBU de Biatlo

Caio Moreira em ação no biatlo (Divulgação/CBDN)

A equipe brasileira de biatlo encarou a neve e o mau tempo em Arber, na Alemanha, para a disputa da quinta etapa da Copa IBU de Biatlo desta temporada. Caio Moreira, Gabriela Neres, Mirlene Picin e Bruna Moura foram os representantes da CBDN na disputa realizada neste sábado, 14 de janeiro. 

Os fortes ventos e a nevasca que caiu no local fez a comissão organizadora da etapa passar as corridas individuais para o sábado e cancelar as provas de revezamento. Infelizmente essa decisão impediu um momento histórico para o Biatlo brasileiro. Bruna Moura e Caio Moreira iriam representar o país no revezamento simples pela primeira vez na história - no fim de 2015 o Brasil participou de uma prova do revezamento por equipe

Único representante masculino, Caio Moreira ficou na 107ª posição da prova individual de 20km com o tempo de 1h27min00seg5 e sete tiros desperdiçados. Seu desempenho foi 47% superior à média dos três primeiros colocados. O russo Alexander Loginov venceu com 58min05seg2 e quatro tiros errados. 

Entre as mulheres, Gabriela Neres foi a melhor brasileira nos 15km individual ao terminar na 82ª posição com 1h08min33seg4, quatro tiros ruins e desempenho 31,5% superior à média do pódio. Mirlene Picin foi a 88ª com 1h10min47seg1 e sete tiros errados (35,8% de desempenho). Já Bruna Moura foi a 90ª com 1h14min12seg2 e sete tiros para fora (42,3% de desempenho). A vitória ficou com a russa Irina Starykh, que completou o percurso em 51min09seg2 e errou apenas um tiro. 

Agora, a equipe brasileira de biatlo vai se dividir. Gabriela e Caio se preparam para a terceira etapa da Copa IBU Júnior em Pokljuka, na Eslovênia, entre 27 e 29 de janeiro. Bruna e Mirlene, por sua vez, estão escaladas para o Campeonato Europeu Aberto em Duszniki Zdroj, na Polônia, entre 25 e 27 de janeiro. Já o jovem Lucas Martins participará do Mundial Juvenil em Ostrov, na Rússia, entre 22 e 26 deste mês. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.