Bobsled brasileiro é vice-campeão geral da Copa América em 2017

Equipe brasileira conquista grande resultado na Copa América (Divulgação/CBDG)

A equipe brasileira de bobsled conquistou o vice-campeonato da Copa América de 2017. O país confirmou a segunda posição do torneio após as últimas duas etapas do quarteto na última quinta-feira, 26 de janeiro, em Lake Placid, nos Estados Unidos. As provas também representaram o fim da temporada competitiva para o conjunto do Brasil. 

Neste ano, o time formado pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Odirlei Pessoni, Edson Martins, Denis Parreira, Erick Vianna e Rafael Souza lutou ponto a ponto com o norte-americano Nick Cunningham pelo título geral da Copa América. Na penúltima prova, o Brasil venceu com 55seg92, deixando o rival na segunda posição. Contudo, na última corrida, o atleta dos Estados Unidos foi o mais rápido com 55seg85, à frente dos brasileiros. 

Dessa forma, a equipe de Nick Cunningham terminou a competição com 800 pontos no ranking do 4-man após oito corridas, confirmando o título. O trenó brasileiro ficou com a prata, apenas 12 pontos atrás. No ranking do combinado (que também leva em conta os resultados das duplas), o Brasil também foi vice-campeão com 1382 pontos, contra 1640 de Cunningham. Nas duplas, o país terminou na quinta posição. 

O bom desempenho na Copa América de Bobsled também impulsionou a equipe no ranking internacional da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). Atualmente o país ocupa a 16ª posição no quarteto com 572 pontos, posicionando-se com tranquilidade dentro dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos de Pyeongchang, em 2018.

Agora, os atletas brasileiros retornam ao país para um breve período de descanso. Em fevereiro eles devem realizar mais atividades físicas antes de embarcarem para Pyeongchang, em março, para uma sessão de treinamentos na pista que abrigará a disputa olímpica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.