Bobsled brasileiro participa da última etapa da Copa América

Equipe brasileira de bobsled despede-se de temporada (Divulgação/CBDG)

A partir das 17h desta sexta-feira, 20 de janeiro, a equipe brasileira de bobsled abre a disputa do seu último torneio da temporada. O país vai participar da etapa da Copa América da modalidade em Lake Placid, nos Estados Unidos. O evento termina no dia 27 e abrange duas corridas de duplas e mais três no quarteto. 

A primeira disputa dos Blue Birds será nas duplas. A primeira corrida acontece nesta sexta-feira, a partir das 17h (horário de Brasília). Depois, no dia 23, acontece a segunda descida a partir das 18h30. Já entre os dias 25 e 27 os brasileiros participam das provas do quarteto, com a corrida programada para começar às 19h (25 e 26) e às 17h (no último dia).

A meta do Brasil é conquistar o título geral da Copa América de Bobsled. No ranking combinado, que leva em conta as competições de duplas e quarteto, a equipe comandada por Edson Bindilatti ocupa a terceira posição, com 954 pontos – o norte-americano Nick Cunningham é o líder com 1170. No 4-man, os brasileiros estão na segunda posição, com 558 pontos, apenas doze atrás de Cunningham.

A disputa em Lake Placid encerra a temporada para o bobsled brasileiro e coloca o país em boas condições para conquistar a vaga olímpica nos Jogos de Pyeongchang, em 2018. Além de tornar o país elegível, o Brasil atualmente está dentro do ranking pré-olímpico tanto nas duplas quanto no quarteto. O período pré-olímpico estende-se até janeiro de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.