Em boa fase, Kamil Stoch vence etapa da Copa do Mundo de Esqui Saltos

Kamil Stoch celebra vitórias em casa no esqui saltos (Divulgação)

O título do Four Hills nesta temporada fez bem para o polonês Kamil Stoch. Após conquistar o título inédito da competição no início de janeiro, o experiente atleta não decepcionou a torcida e venceu as duas etapas HS 134 da Copa do Mundo de Esqui Saltos realizadas em Wisla, na Polônia, entre 13 e 15 de janeiro. 

Na primeira prova, Kamil Stoch conseguiu 268 pontos e ficou à frente do austríaco Stefan Kraft, segundo, e do alemão Andreas Wellinger, terceiro. Depois, na segunda apresentação, o polonês conseguiu 271.7 pontos e garantiu a vitória dupla em seu país natal. Daniel Tande, da Noruega, ficou com a prata e o esloveno Domen Prevc completou o pódio. 

Dono de duas medalhas de ouro em Sochi, campeão mundial, da Copa do Mundo e do Four Hills, Kamil Stoch vai consolidando seu nome entre os principais atletas do esqui saltos e mostra que vive grande fase. Ele já é o líder do ranking desta temporada com 833 pontos, contra 767 de Daniel Tande. Sensação no início da competição, Domen Prevc caiu para terceiro com 751. A Copa do Mundo de esqui saltos masculino prossegue na Polônia. A próxima etapa acontece em Zakopane entre 20 e 22 de janeiro. 

Yuki Ito desbanca Sara Takanashi


Na disputa feminina realizada na montanha HS 100 em Sapporo, no Japão, a expectativa era por mais duas vitórias de Sara Takanashi, líder do ranking. Contudo, foi uma outra atleta japonesa que garantiu a alegria da torcida local. Com um ouro e uma prata, Yuki Ito foi o grande nome da etapa da Copa do Mundo. 

Ela venceu a primeira prova com 254.3 pontos, deixando Sara Takanashi na segunda posição e a norueguesa Maren Lundby na terceira colocação. Mesmo com três medalhas em Mundiais, este foi o primeiro triunfo de Yuki Ito no circuito da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Depois, na segunda disputa, ela ficou atrás apenas de Lundby, primeira colocada com 248.5 pontos - Katharina Althaus completou o pódio. 

Contudo, mesmo sem ter vencido duas provas seguidas pela primeira vez na temporada, Sara Takanashi segue tranquila no ranking feminino de esqui saltos. Ela tem 690 pontos, 158 à frente de Yuki Ito. A Copa do Mundo de Esqui Saltos para as mulheres segue no Japão. A próxima disputa vai ser em Zao entre 19 e 21 de janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.