Na Áustria, Mundial de Luge Artificial tem resultados surpreendentes

Wolfgang Kindl conquista dois ouros no Mundial de Luge em casa (Reprodução)

A cidade de Innsbruck, na Áustria, sediou no último fim de semana a disputa do Mundial de Luge desta temporada. A expectativa era registrar um novo domínio alemão, mas quem esteve presente na competição realizada entre 27 e 29 de janeiro pôde presenciar alguns resultados inesperados. 

A principal surpresa foi na disputa masculina. Pela primeira vez desde 2003 um atleta da Alemanha não subiu ao pódio. O austríaco Wolfgang Kindl, que sempre batia na trave nas principais competições, fez a alegria da torcida local e venceu com 1min39seg799. Roman Repilov, da Rússia, foi o segundo e o italiano Dominik Fischnaller foi o terceiro. Felix Loch, dono de cinco títulos mundiais, sequer foi o melhor alemão ao terminar na sexta posição. 

Entre as mulheres, a alemã Tatjana Huefner voltou a conquistar o título mundial após três temporadas com o tempo de 1min19seg712 - Erin Hamlin, dos Estados Unidos, ficou com a prata e a canadense Kimberley McRae completou o pódio - Natalie Geisenberger, tricampeã do Mundial de Luge, foi apenas a sexta colocada. 

Nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken acabaram com a hegemonia de seus compatriotas Tobias Wendl e Tobias Alrt e conquistaram seu primeiro título mundial. Eles conseguiram o tempo de 1min19seg005, deixando Wendl/Arlt na segunda posição - Robin Geueke e David Gamm, também da Alemanha, conquistaram o bronze.

Já a competição por equipes não reservou nenhuma surpresa. País dominante no luge, a Alemanha conquistou mais um título com 2min08seg474, à frente dos Estados Unidos, prata, e da Rússia, bronze. A última vez em que o time alemão perdeu esse título foi em 1999. 

Por fim, nas provas de sprint, Wolfgang Kindl conquistou seu segundo ouro com 32seg467. Erin Hamlin venceu entre as mulheres com 30seg074. Já Tobias Wendl e Tobias Arlt foram os mais rápidos nas duplas com 29seg843. 

Agora, os atletas de Luge retornam suas atenções para a Copa do Mundo da modalidade. A antepenúltima etapa da temporada acontece entre 4 e 5 de fevereiro em Oberhof, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.