Alemanha domina terceira etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Atletas alemães comemoram medalhas na terceira etapa (Divulgação)

Após duas etapas na América do Norte, a Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desembarcou na Europa no último fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro. A cidade alemã de Altenberg sediou a terceira etapa da competição e viu uma supremacia dos atletas da casa na disputa. 

A Alemanha conquistou nada menos do que quatro das cinco medalhas de ouro disponíveis. Apenas a dupla canadense Kaillie Humphries e Melissa Lotholz desbancou o país europeu e venceu no bobsled feminino com 1min54seg15. As norte-americanas Elana Meyers Taylor e Kehri Jones conquistaram a prata e as austríacas Christina Hengster e Sanne Dekker o bronze.

No bobsled masculino, Francesco Friedrich e Martin Grothkopp ficaram com o ouro ao marcarem 1min49seg20 - à frente dos russos Alexander Kasjanov e Aleksei Pushkarev, prata, e dos letões Oskars Kibermanis e Matiss Miknis, bronze. No quarteto, o trenó comandado por Johannes Lochner venceu com 1min48seg73. A Rússia de Kasjanov ficou na segunda posição e a Alemanha também conquistou o bronze com Francesco Friedrich. 

No skeleton masculino, o alemão Christopher Grotheer desbancou o letão Martins Dukurs e levou o ouro com 1min52seg30, deixando o rival em segundo - o também alemão Axel Jungk completou o pódio. No feminino, Jacqueline Loelling foi a mais rápida com 1min57seg17. Tina Hermann garantiu a dobradinha da Alemanha ao chegar na segunda posição e Janine Flock, da Áustria, foi a terceira. 

Ranking 2016/2017

A disputa da terceira provocou alterações no ranking da Copa do Mundo. No skeleton, o sul-coreano Sungbin Yun é o líder entre os homens com 609 pontos, contra 586 de Martins Dukurs. No feminino, Jacqueline Loelling aumentou a vantagem sobre Janine Flock: 619 pontos contra 561. 

Já no bobsled masculino, o suíço Rico Peter é o líder no quarteto com 619 pontos, apenas 24 acima de Alexander Kasjanov. Nas duplas, apesar de ter vencido as duas provas que disputou, Francesco Friedrich não é o líder. A primeira posição é do sul-coreano Yunjong Won, com 576 pontos, trinta de vantagem sobre Kasjanov. Por fim, no feminino, Kaillie Humphries tem 650 pontos, contra 609 de Jamie Greubel Poser, dos Estados Unidos. 

A quarta etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton prossegue na Alemanha e começa nesta sexta-feira, 13 de janeiro. As provas acontecem na pista de Winterberg. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.