Tour de Ski começa com vitória da Rússia e da Suécia no sprint

Vencedores ao centro: pódios da primeira etapa (Reprodução)

Principais competidores do esqui cross-country, líderes do ranking da Copa do Mundo e dono de inúmeras medalhas em Mundiais, os atletas da Noruega foram superados pelos rivais na abertura do Tour de Ski, tradicional torneio da modalidade, neste sábado, 31 de dezembro. A prova aconteceu em Val Mustair, na Suíça. 

Entre os homens, a vitória ficou com o russo Sergey Ustiugov. Após ser o mais rápido na classificatória, com o tempo de 3min01seg24, ele venceu a última bateria e confirmou a vitória na etapa de abertura. O italiano Federico Pellegrino ficou na segunda posição e o norueguês Finn Haagen Krogh foi o terceiro. 

No feminino, Stina Nilsson, da Suécia, também foi dominante. Ela venceu a classificatória com 3min28seg28 e também levou a melhor nas baterias eliminatórias, conquistando a vitória neste sábado. As norueguesas Maiken Falla e Heidi Weng terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Entretanto, restam ainda seis provas no Tour de Ski e os competidores noruegueses têm totais condições de assumirem a liderança. Neste domingo, 1º de janeiro de 2017, acontece a segunda prova também em Val Mustair: as mulheres competem nos 5km em técnica clássica e os homens nos 10km em técnica clássica. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.