Stefan Kraft vence primeira etapa do Four Hills de Esqui Saltos

Stefan Kraft comemora vitória em Oberstdorf (Divulgação)

Campeão do Four Hills em 2015, quando surpreendeu até mesmo seus colegas da equipe austríaca, o jovem Stefan Kraft, 23 anos, começou com pé direito a busca pelo segundo título no tradicional torneio de esqui saltos. Ele foi o grande vencedor da primeira etapa realizada nesta sexta-feira, 30 de dezembro, em Oberstdorf, na Alemanha. 

Com dois belos saltos na montanha HS 137, Kraft conseguiu 308 pontos no total e confirmou a vitória na abertura do Four Hills. O polonês Kamil Stoch, dono de duas medalhas de ouro em Sochi, ficou na segunda posição com 305.2 pontos. Michael Hayboeck, também da Áustria, completou o pódio com 296.2. 

Atual líder do ranking da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o jovem esloveno Domen Prevc, 17, decepcionou. Ficou apenas na 26ª posição, com 254.7 pontos e complicou sua vida na disputa pelo título deste torneio. Seu irmão mais velho, Peter, atual campeão do Four Hills, foi o décimo e segue seu calvário nesta temporada. 

"É fantástico! Não consigo acreditar! Eu saltei de forma consistente e pude relaxar agora. Na verdade é muito parecido com o que vivi dois anos atrás, mas isso não significa que estou pensando bastante nisso. Os rivais são totalmente diferentes, muita coisa mudou nestes dois anos", afirma Stefan Kraft. 

O fato é que o triunfo na primeira etapa enche de confiança para a sequência do Four Hills. Os atletas seguem na Alemanha, dessa vez em Garmisch-Partenkirchen. Neste sábado, 31 de dezembro, acontece a classificatória na montanha HS 140. No domingo, dia 1º de janeiro, eles competem para valer na segunda etapa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.