Rio de Janeiro premia atletas no Brasileiro de Patinação Artística

Encerramento do Brasileiro de Patinação Artística no gelo (Divulgação/CBDG)

Reconhecida pelo sol e suas belíssimas praias, a cidade do Rio de Janeiro se transformou na capital do gelo no Brasil entre os dias 10 e 11 de dezembro. A capital fluminense recebeu a disputa do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo de 2016. O evento teve apoio da CBDG e aconteceu no Shopping Barra Garden. 

A disputa reuniu os principais patinadores que moram no Brasil e  foi dividida em oito faixas etárias e diferentes categorias de acordo com o nível dos competidores. O torneio seguiu os princípios dos programas do ISI (Ice Skating Institute), ou seja, o número de elementos técnicos apresentados deveria estar rigorosamente de acordo com a proposta daquela categoria.

Os resultados completos podem ser vistos neste link. As apresentações aconteceram de manhã, a partir das 8h, e terminaram por volta das 14h, com a entrega das medalhas e diplomas de participação. O evento é considerado o mais importante da patinação artística para os atletas que competem e treinam no Brasil. 

Workshops 

Além da competição, os atletas e treinadores puderam participar de workshops ministrados pela mexicana Nancy Garcia, treinadora e juíza oficial da ISU. Ela foi convidada para integrar a comissão julgadora do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo e passou dicas para atletas iniciantes e experientes e os técnicos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.