Isadora Williams garante vaga no Mundial de Patinação

Isadora Williams (Reprodução)

Quem acompanha este site sabe que era questão de tempo para a brasileira Isadora Williams confirmar sua classificação ao Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2017. Com uma excelente apresentação, a jovem atingiu este objetivo no programa curto do Santa Claus Cup realizado nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, na Hungria. 

Isadora precisava somar 27 pontos nos elementos técnicos do programa curto - e conseguiu muito mais do que isso. Ela obteve nada menos do que 31.84 nessa categoria e outros 21.34 nos componentes do programa. No total, uma excelente nota de 53.18 pontos, estabelecendo sua melhor marca pessoal.

De quebra, a brasileira encerrou o primeiro dia do Santa Claus Cup na segunda posição, atrás apenas da húngara Ivett Tóth, que alcançou 57.86 pontos. Se mantiver a boa fase, a jovem pode até conquistar uma inédita medalha de ouro para o Brasil em competições internacionais homologadas pela ISU. 

Para obter a vaga ao Mundial de Patinação Artística, uma competidora precisa atingir uma pontuação mínima nos elementos técnicos (27 pontos no programa e 47 no longo). Na temporada passada a representante da CBDG já havia conquistado o índice no programa longo, permitindo que ela focasse sua preparação justamente na nota que faltava. 

A obsessão pela classificação ao Mundial tem uma explicação: o evento em 2017 servirá como pré-olímpico, definindo 24 das 30 vagas disponíveis nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, em 2018. Por mais que o nível seja fortíssimo, estar no meio das feras certamente vai encher de confiança a brasileirinha na busca por mais uma vaga olímpica. 

Além disso, é o retorno de Isadora Williams ao Mundial de Patinação após quatro anos - sua última participação foi justamente em 2013, quando brigava por uma vaga nos Jogos de Sochi! Que a história possa se repetir novamente!

Neste sábado ela vai descansar e curtir um pouco mais da vaga e do carinho dos brasileiros (que inundaram suas redes sociais com palavras de incentivo e apoio). O programa longo do Santa Claus Cup está previsto para acontecer a partir das 5h deste domingo, dia 11. 

Confira a apresentação que carimbou o passaporte de Isadora ao Mundial de Patinação Artística:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.