Isabel Clark inicia temporada na Copa do Mundo de Snowboardcross

Isabel Clark, de amarelo, na abertura da Copa do Mundo de snowboardcross (Divulgação/CBDN)

Com 40 anos de idade, Isabel Clark estreou neste fim de semana em sua 15ª temporada na Copa do Mundo de Snowboard. Principal referência da modalidade na América do Sul, a atleta competiu na primeira etapa da disputa do snowboardcross em Montafon, na Áustria, entre 15 e 18 de dezembro. 

Após conquistar a 15ª marca na classificação, com 1min03seg10, a brasileira manteve sua colocação nas baterias finais nesta sexta-feira, dia 16, após ser eliminada nas quartas de final. Dessa forma, conseguiu 160 pontos no ranking da Copa do Mundo e dá mais um passo para garantir a classificação olímpica nos Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018. 

"Não fiz uma grande descida nas finais, mas estou bem contente de ter conseguido chegar até elas. Foi um grande esforço devido ao alto nível da competição avançar nas qualificatórias. Agora é hora de treinar forte para as próximas etapas que seguirão", afirmou Isabel Clark ao site da CBDN.

A vencedora desta primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross foi a australiana Belle Brockhoff, à frente da francesa Chloe Trespeuch, prata, e da norte-americana Lindsey Jacobellis, bronze. Entre os homens, a vitória foi de Hagen Kearney, dos Estados Unidos, com Omar Visintin, da Itália, em segundo, e Alex Pullin, da Austrália, em terceiro. 

Ainda em Montafon aconteceu a disputa do snowboardcross por equipes. No feminino, a dupla francesa Nelly Loccoz e Chloe Trespeuch levou a melhor, enquanto que entre os homens o triunfo ficou com a Espanha, formada por Laro Herrero e Lucas Eguibar

Agora, a Copa do Mundo retorna apenas em janeiro, entre os dias 19 e 22, em Solitude, nos Estados Unidos. Isabel Clark retoma os treinamentos e, além de buscar bons resultados, se aproxima de uma marca expressiva: com 98 largadas em Copas do Mundo, ela se aproxima da centésima participação na elite do snowboard. Nenhum atleta brasileiro tem esse feito. 

Confira uma descida na pista de Montafon da brasileira Isabel Clark:

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.