Halfpipe abre temporada nas Copas do Mundo de esqui livre e snowboard

Chloe Kim mostra que já é uma realidade nas provas freestyle (Divulgação)

Entre os dias 16 e 17 de dezembro, as Copas do Mundo de esqui livre e snowboard tiveram a primeira etapa da categoria halfpipe, uma das mais aguardadas pelos fãs do freestyle. As competições aconteceram em Cooper, nos Estados Unidos, durante programação que contou também com provas de Big Air no snowboard. 

No snowboard, o destaque fica para a teenager norte-americana - e de longe a maior promessa da modalidade - Chloe Kim. Com 16 anos, a jovem possui três medalhas de ouro no Winter X-Games e foi a primeira mulher a fazer um giro 1080. Na abertura da temporada, ela ainda conseguiu 95.50 pontos em sua apresentação e começou a Copa do Mundo com vitória - as chinesas Jiayu Kiu e Xuetong Cai ficaram com a prata e bronze, respectivamente. 

Entre os homens ocorreu uma dobradinha suíça. Patrick Burgener ficou com o ouro após conquistar 96.25 pontos em sua descida. Já Iouri Podladtchikov (que já afirmou que brigará por uma vaga olímpica no skate em 2020) ficou com a prata. Chase Josey, representante dos Estados Unidos, completou o pódio. 

Já no esqui livre halfpipe o domínio foi francês. Marie Martinod venceu no feminino com 88.60 pontos, à frente das norte-americanas Annalisa Drew, prata, e Devin Logan, bronze. No masculino, vitória de Kevin Rolland com 94.20 pontos. Benoit Valentin, também da França, foi o segundo e Aaron Blunck, dos EUA, ficou em terceiro. 

No esqui livre, a próxima etapa da Copa do Mundo será entre os dias 13 e 14 de janeiro em Font Romeu, na França, com o slopestyle - o halfpipe retorna apenas em 1º de fevereiro. No snowboard, a próxima disputa é com o Big Air em 7 de janeiro, em Moscou (Rússia). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.