Esqui Livre tem primeiras disputas de Moguls e Aerials na temporada

Mikael Kingsbury começou a temporada como terminou a última: vencendo (Divulgação)

O mês de dezembro reservou a estreia das Copas do Mundo de Esqui Livre Moguls e Aerials nesta temporada. As provas aconteceram na Finlãndia e na China e viram os favoritos começarem com pé direito suas participações. 

A disputa do Moguls aconteceu em Ruka, na Finlândia, no dia 10 de dezembro. Mikael Kingsbury já começou dominando a temporada na Copa do Mundo entre os homens. Atual pentacampeão da categoria na Copa do Mundo, ele conseguiu 84.26 pontos em sua descida e levou a medalha de ouro - Matt Graham, da Austrália, foi prata e Benjamin Cavet, da França, foi bronze. No feminino, o ouro ficou com a australiana Britteny Cox, com 73.81 pontos. Perrine Lafont, da França, ficou na segunda posição e Keaton McCargo, dos EUA, completou o pódio. 

Uma semana depois tivemos duas provas de Aerials em Beida Lake, na China. Anton Kushnir, de Belarus, venceu a primeira disputa masculina com 115.05 pontos, à frente dos chineses Guangpu Qi, prata, e Hang Zhou, bronze. Contudo, na segunda prova, Qi deu o troco e venceu com 122.17 pontos - Zhongqing Liu, da China, foi o segundo e Maxim Gustik, também de Belarus, completou o pódio. 

Entre as mulheres, a chinesa Mengtao Xu venceu a primeira prova com 94.47 pontos - a australiana Danielle Scott foi a segunda e a russa Liubov Nikitina completou o pódio. Depois, foi a vez de Scott se vingar e conquistar o ouro na segunda apresentação, com 93.76 pontos. Xu ficou com a prata e Samantha Wells, da Austrália, foi a terceira. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Aerials e Moguls acontece entre os dias 13 e 14 de janeiro em Lake Placid, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.