Copa do Mundo de Snowboard paralelo começa com provas na Itália

Ester Ledecka lidera Copa do Mundo de Snowboard paralelo (Miha Matavz)

Os resorts italianos de Carezza e Cortina d'Ampezzo sediaram as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Snowboard paralelo, tradicional modalidade de esporte de neve. As competições aconteceram entre os dias 15 e 17 de dezembro e reuniram os principais atletas de elite. 

Em Carezza aconteceu a prova do slalom gigante. O austríaco Benjamin Karl venceu a disputa masculina ao derrotar o russo Andrey Sobolev na bateria decisiva -  o búlgaro Radoslav Yankov ficou com a medalha de bronze. No feminino, a vitória foi da também austríaca Ina Meschik, que venceu a final e deixou a tcheca Ester Ledecka com a prata - Alena Zavarzina, da Rússia, completou o pódio. 

Dois dias depois, em Cortina d'Ampezzo, aconteceu a etapa do slalom. Andrey Sobolev levou a melhor dessa vez e ficou com o ouro entre os homens, deixando o italiano Roland Fischnaller em segundo e Benjamin Karl em terceiro. Entre as mulheres, Ledecka foi a campeã ao derrotar Daniela Ulbing, da Áustria, na bateria final. Nadya Ochner, da Itália, ficou com o bronze. 

Dessa forma, no ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo, Ester Ledecka lidera entre as mulheres com 1800 pontos, contra 1320 de Ina Meschik. No masculino, a primeira posição é de Andrey Sobolev, também com 1800 pontos, apenas 200 à frente de Benjamin Karl. 

Após o recesso de fim de ano, a competição retorna no dia 10 de janeiro com uma etapa de slalom em Bad Gastein, na Áustria. Depois, no dia 28 de janeiro, acontece uma prova de slalom gigante em Rogla, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.