Competição para casais agita fim de ano no Eisstocksport

Rossana estreou no eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)
Com o intuito de promover cada vez mais o eisstocksport, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport apoiou nos dias 26 e 27 de novembro a primeira edição do Torneio de Casais da modalidade. O evento, idealizado pelo atleta Roque Haas, aconteceu nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Como não poderia deixar de ser, o ambiente entre os competidores foi de total integração, com muitos praticando o esporte pela primeira vez. É o caso, por exemplo, de Rossana Brand, mulher do atleta Mateus Glanzel. A nova jogadora admite que estreou no eisstocksport para que o marido pudesse participar. 

"Competir incentiva a participar. Fui jogando e pegando gosto. Os colegas foram me ensinando, inclusive as equipes contrárias, explicando várias regras. Agora quero voltar mais vezes", comentou Rossana. 

No sábado foram realizadas as disputas individuais. No feminino, a campeã foi Rejane Böhm com 252 pontos, à frente de Márcia Reis e Lori Sehnem, respectivamente prata e bronze. No masculino, o título ficou com Eduardo Schuster, que alcançou 316 pontos. Sergio Böhm foi o segundo colocado e Francisco Helfer completou o pódio. 

Já no domingo ocorreram os duelos entre as equipes, formadas por sorteio. Os casais Márcia e Ingo Reis e Ilci e Francisco Helfer integraram o time campeão e alcançaram 12 pontos. A medalha de prata ficou com a equipe formada pelos casais Mari e Xanga Frey e Lori e Silvino Sehnem, com 10. Rejane e Sergio Böhm e Mariluz e Roberto Grosss ficaram com sete pontos e terminaram em terceiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.