Equipe brasileira de patinação de velocidade ganha novo integrante

Marcelo Donadio (Divulgação/CBDG)

Fim de ano é sinônimo de festas e descanso, certo? Nem tanto. Para a equipe brasileira de patinação de velocidade, essa época é propícia para treinar, competir e evoluir na modalidade. Não bastasse isso, o país ainda tem motivação extra por ter mais um jovem integrante em sua delegação. 

Marcelo Donadio, 22 anos, é o mais novo representante do Brasil na modalidade. O atleta nasceu no Brasil, mas foi adotado por uma família italiana e mudou-se para o país europeu ainda criança (caso semelhante ao de Jhonatan Longhi, astro do esqui alpino brasileiro entre 2010 e 2014). 

Com sete anos, começou a praticar a patinação de velocidade inline. No ano seguinte, já estava filiado a um clube italiano para se desenvolver na modalidade. A adaptação ao gelo, contudo, foi feita apenas na temporada passada, permitindo que ele finalmente "estreasse" neste ano. 

Especialista em distâncias curtas, Marcelo tem como melhores marcas pessoais os tempos de 37seg98 nos 500 metros, 1min14seg59 nos 1000 metros e 1min54seg70 nos 1500 metros. Seu principal objetivo nesta temporada é conseguir participar de uma etapa da Copa do Mundo adulto de patinação de velocidade. 

Jovens seguem evoluindo

João Victor (Divulgação/CBDG)
Enquanto isso, os dois jovens que já representam o Brasil seguem conquistando bons resultados na modalidade. João Victor da Silva, 15, conquistou o título estadual escolar do ensino médio no Japão, onde mora com a família. No início de dezembro conseguiu o tempo de 40seg86 nos 500 metros e 4min49seg17 nos 3000 metros em uma pista descoberta.

De quebra, João ainda estabeleceu um novo recorde estadual para a disputa dos 500 metros, quebrando uma marca que durava mais de quatro anos! Agora, ele se prepara para a disputa do All Japan High School, a principal competição estudantil do país asiático e que reúne os principais atletas dessa categoria. A disputa será em fevereiro de 2017. 

Gabriel Ohnmacht, por sua vez, está em Inzell, na Alemanha, para mais um período de treinamentos na Max Aicher Arena, um dos principais centros de patinação de velocidade em todo o mundo. O jovem, prestes a completar 16 anos, está no local para mais um training camp e para a disputa de uma prova de 500 metros e outra de 1000 metros na Corrida de Natal, sua última competição do ano. A expectativa é que ele consiga participar de duas etapas da Copa do Mundo Júnior da modalidade no próximo ano. 

Gabriel Ohnmacht (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.