Brasil participa de training camp internacional no Biatlo

Equipe brasileira presente no training camp da IBU (Divulgação/CBDN)

Quatro atletas da equipe brasileira de endurance de inverno iniciaram neste fim de semana a temporada de biatlo para o país. Caio Moreira, Lucas Martins, Bruna Moura e Gabriela Neres são os representantes do Brasil no IBU Training Camp, evento realizado pela União Internacional de Biatlo em Martell, na Itália. As atividades acontecem até 8 de dezembro. 

Este período de treinamentos é destinado às nações em desenvolvimento na modalidade. Além do Brasil, outros 16 países estão presentes (entre eles o Chile) com cerca de 40 atletas. O objetivo é trocar experiências e se preparar de forma conjunta para esta temporada. 

Para os quatro brasileiros, o objetivo é um só: participar da primeira e segunda etapas da Copa IBU Júnior, entre os dias 10 e 15 de dezembro em Lenzerheide, na Suíça, e Hochfilzen, na Áustria. A meta é realizar a transição do asfalto para a neve, além de treinar o tiro combinado aos descolamentos sobre os esquis. 

"Foi uma viagem longa e cansativa até chegar aqui, mas já entramos na rotina da preparação com dois treinos leves e o reconhecimento do percurso. Temos um bom número de nações participando e o nível de treinamento está ótimo", afirmou Caio Moreira, um dos principais atletas brasileiros no biatlo e esqui cross-country. 

Já Caio Freixeda, gestor de cross-country e biatlo da CBDN, ressaltou a importância deste training camp para iniciar a temporada. "É a segunda vez que participamos de um IBU Training Camp - a primeira foi em 2014 - e esta experiência é fundamental para ambientar nossos atletas à neve e ao ambiente de competições na pré-temporada. Nosso foco é começar bem na Copa IBU júnior", revelou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.