Big Air movimenta Copas do Mundo de Esqui Livre e Snowboard

Nas últimas semanas aconteceram as primeiras provas das Copas do Mundo de Big Air no esqui livre e no snowboard. Os principais atletas desta modalidade freestyle encararam disputas na Itália, Alemanha e Coreia do Sul. Confira os resultados: 

Esqui Livre Big Air

Disputa de Esqui Livre Big Air em Milão (Divulgação)

A primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air aconteceu em Milão, na Itália, no dia 11 de novembro. Entre as mulheres, a alemã Lisa Zimmermann foi a campeã ao marcar 181.20 pontos, à frente da suíça Mathilde Gremaud e da sueca Emma Dahlstrom. No masculino, vitória do suíço Kai Mahler, com 179.80 pontos. Os noruegueses Oystein Braaten e Eirik Sateroy ficaram com a prata e bronze, respectivamente.

Depois, no dia 2 de dezembro em Moenchengladbach, na Alemanha, a italiana Silvia Bertagna levou a melhor e ficou com o ouro ao somar 169.40 pontos. Emma Dahlstrom subiu ao pódio novamente com a prata e Lisa Zimmermann foi bronze. Entre os homens, o sueco Henrik Harlaut venceu com 177 pontos. Luca Schuler, da Suíça, foi o segundo colocado e Sateroy conquistou mais um bronze. 

Dessa forma, a Suécia lidera o ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air após duas etapas no hemisfério norte. Emma Dahlstrom é a primeira no feminino com 240 pontos, contra 160 de Lisa Zimmermann. Na disputa masculina a primeira posição é de Henrik Harlaut com 229 pontos, contra 166 de Luca Schuler.

Snowboard Big Air

Ana Gasser, ao centro, é destaque na Copa do Mundo de Snowboard (Divulgação)

Já a Copa do Mundo de Snowboard Big Air realizou três etapas nestas últimas semanas. A primeira delas também foi em Milão, no dia 12 de novembro. Anna Gasser, da Áustria, venceu com 174.25 pontos, à frente da norte-americana Hailey Langland, segunda, e da tcheca Sarka Pancochova, terceira. O norueguês Marcus Kleveland venceu entre os homens com 188 pontos, deixando o belga Seppe Smits com a prata e o canadense Mark McMorris com o bronze. 

Depois, em Alpensia, na Coreia do Sul, no dia 26 de novembro, Anna Gasser conquistou a segunda vitória na temporada ao marcar 180.75 pontos - a norte-americana Julia Marino ficou na segunda posição e a britânica Katie Ormerod completou o pódio. No masculino, dobradinha canadense com vitória de McMorris, que fez 184.75 pontos, e prata para Max Parrot - Ryan Stassel, dos Estados Unidos, foi o terceiro. 

A terceira etapa aconteceu em Moenchengladbach neste sábado, dia 3 de dezembro. Ana Gasser segue imbatível e conquistou seu terceiro ouro ao marcar 184 pontos. Katie Ormerod foi prata e a japonesa Miyabi Onitsuka ficou com o bronze. Entre os homens, o finlandês Roope Tonteri venceu com 186 pontos, à frente do suíço Jonas Boesiger, segundo, e do britânico Billy Morgan, terceiro. 


Por fim, a quarta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air aconteceu em Cooper, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 17 de dezembro. A vitória entre as mulheres, desta vez, foi da norte-americana Jamie Anderson, com 151.25 pontos, à frente da finlandesa Enni Rukajarvi, prata, e da eslovaca Klaudia Medlova, bronze. No masculino, a vitória foi do canadense Max Parrot com 188.75 pontos, deixando seu compatriota Sebastian Toutant em segundo e Ryan Stassel, dos EUA, em terceiro. 

Com três vitórias em quatro etapas, Ana Gasser lidera a Copa do Mundo de Snowboard Big Air no feminino com 3000 pontos - Katie Ormerod é a segunda colocada com 2110. No masculino a disputa está equilibrada: a primeira posição é de Max Parrot com 1800 pontos,  apenas 80 à frente de Ryan Stassel. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.