Quarta etapa do Circuito Nacional de Rollerski começa em São Carlos

Equipe brasileira está em São Carlos (Divulgação/CBDN)

A caminhada para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, começa em São Carlos, no interior paulista, para a equipe de esqui cross-country do Brasil e Argentina. A CBDN organiza a quarta e última etapa do Circuito Nacional de Rollerski no Parque Ecoesportivo Damha e, mais uma vez, a competição conta pontos para o ranking pré-olímpico da FIS. 

A competição acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, em pleno feriadão de Proclamação da República, e deve reunir aproximadamente 20 atletas (15 homens e 5 mulheres) do Brasil e da Argentina. No total estão programadas três provas: sprint, prólogo (2,5km) e perseguição (7,5km), além de duas corridas destinadas aos jovens da equipe brasileira sub-16. 

Destaque na terceira etapa, também realizada em São Carlos e válida para o ranking internacional, o argentino Matias Zuloaga é o principal da delegação argentina, ao lado de Maria Cecília Dominguez, Marco Dal Farra e Axel Nicolas Ciuffo. Já os brasileiros Victor Santos e Bruna Moura, líderes gerais do Circuito Brasileiro de Rollerski, pretendem confirmar o título da competição.

"Estou bastante confiante para essa etapa. Quero brigar entre os melhores da competição, com foco no distance, para buscar minha classificação aos Jogos Olímpicos de 2018", comentou Victor Santos. Ele lidera a disputa masculina, à frente de Vitor Melo e Leandro Lutz. Já entre as mulheres, Bruna Moura é seguida de perto por Gabriela Neres e Mirlene Picin. No sub-19, a liderança é de Altair Firmino. 

“A quarta etapa marca oficialmente o início da temporada para os atletas brasileiros e dá bons indícios do que eles podem fazer durante a temporada de inverno no hemisfério norte. Além disso, as provas são mais uma chance para obtenção do índice para o Mundial e reservam mais uma disputa entre Brasil e Argentina, com atletas de ótimo nível e muito parelhos”, afirmou Caio Freixeda, gestor da modalidade de Cross Country na CBDN. 
Confira a programação da quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski:
13/11: Sprint Freestyle Masculino e Feminino (Prova FIS) + Rollerski Cross Sub-16 
14/11: Prólogo 2.5km Masculino e Feminino (Prova FIS) + Paralímpico (Sitting) + Prólogo 2.5km Sub-16
15/11: Perseguição Clássico 7.5km Masculino e Feminino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.