Marcel Hirscher assume liderança da Copa do Mundo de Esqui Alpino

A lenda Marcel Hirscher vence a primeira etapa na temporada (Agence Zoom)

Pentacampeão da Copa do Mundo de Esqui Alpino, o austríaco Marcel Hirscher mostrou que vai entrar forte na briga pelo sexto título do Globo de Cristal. Após ficar na segunda posição do slalom gigante em Sölden, o atleta venceu o slalom em Levi, na Finlândia, neste fim de semana, e já assumiu a liderança da competição.

Hirscher não deu chances para os rivais e venceu com o tempo combinado de 1min44seg67, mais de um segundo à frente do seu compatriota Michael Matt, segundo colocado. O italiano Manfred Moelgg ficou com o bronze, apenas um centésimo de segundo atrás do vice-líder. 

Com um primeiro e um segundo lugares, Marcel Hirscher possui 180 pontos, contra 124 do francês Alexis Pinturault, vencedor na primeira etapa. Felix Neureuther, da Alemanha, é o terceiro com 110. 

A situação é semelhante entre as mulheres. Após ficar na segunda posição em Sölden, a norte-americana Mikaela Shiffrin venceu o slalom em Levi com 1min52seg71. A suíça Wendy Holdener ficou com a prata, meio segundo atrás. Petra Vlhova, da Eslováquia, completou o pódio. 

Dessa forma, Shiffrin chegou aos 180 pontos e assumiu a liderança da Copa do Mundo de Esqui Alpino e busca seu primeiro título geral da competição - isso com menos de 22 anos! A suíça Lara Gut, atual campeã do circuito, é a segunda colocada com 100 pontos, obtidos na vitória em Sölden. Holdener é a terceira com 95. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece entre os dias 26 e 27 de novembro. As mulheres competem novamente no slalom e slalom gigante em Killington, nos Estados Unidos. Os homens, por sua vez, participam de provas de Super G e Downhill em Lake Louise, no Canadá. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.